Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / SERÁ?

UFC: Dana White surpreende sobre Ngannou e cinturão dos pesos-pesados

Francis Ngannou é um dos grandes nomes do UFC e Dana White está tendo problemas para definir o futuro do "Predador" e também cinturão dos pesos-pesados

Redação Publicado em 22/03/2022, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dana White ainda não definiu o que vai fazer com o cinturão dos pesos-pesados do UFC após lesão de Ngannou - GettyImages
Dana White ainda não definiu o que vai fazer com o cinturão dos pesos-pesados do UFC após lesão de Ngannou - GettyImages

A novela entre o UFC, Francis Ngannou e Dana White em torno da renovação do "Predador" ainda está longe de acabar. No entanto, o "chefão do Utimate" parece estar cada vez mais disposto a abrir uma disputa por um título interino dos pesos-pesados. Vale destacar, que o lutador está lesionado e passou por uma cirurgia recente. 

A atitude de Dana White em tomar essa atitude se deve justamente pela grave lesão que Francis Ngannou sofreu. Devido a ela, o lutador teve que fazer uma cirurgia e ficará parado, ao que tudo indica, por nove meses. O período, por sinal, juntando a sua luta contra Ciryl Gane, no UFC 270, marcaria uma ausência de Francis e de uma disputa por cinturão peso-pesado por quase um ano. 

Canal - SportBuzz:

Desta forma, depois da cirurgia realizada por Francis Ngannou na última sexta-feira, 19, Dana White parece estar revendo a sua estratégia para a categoria. Segundo ele, o UFC vai analisar a situação física de Francis Ngannou antes de tomar qualquer tipo de medida sobre o futuro do cinturão dos pesos-pesados do Ultimate. 

Isso é muito possível. Vamos ver isso esta semana. Se nove meses for verdade, se ele vai precisar de nove meses para ser liberar para começar a treinar de novo, isso é quase um ano sem lutar. Então sim, nós faríamos um título interino", destacou.
Francis Ngannou em ação
Ngannou em ação durante a luta contra Ciryl Gane no UFC 270 ; foi a última exibição do Predador antes da lesão (Crédito: GettyImages)

E A RENOVAÇÃO DE FRANCIS NGANNOU COM O UFC?

Como todos sabem, Francis Ngannou não possui uma grande relação com Dana White e os dois já chegaram a trocar farpas em diversas entrevistas. Durante uma boa parte da temporada passada, o "chefão" do UFC chegou a abrir as portas para a saída do camaronês, porém, ao que tudo indica, esse desentendimento entre os dois está entrando cada vez mais no passado. 

Ngannou nunca escondeu sua vontade de receber mais no Ultimate e conseguir ser valorizado pelas conquistas que alcançou dentro dos pesos-pesados. Atualmente em Camarões, Francis deve se reunir com Dana White para definir o seu futuro no UFC nas próximas semanas. Em entrevista exclusiva para a "ESPN", o dirigente da categoria abriu o jogo sobre o futuro do "Predador". 

De acordo com Dana White, a história entre Francis Ngannou e o UFC não deve acabar em 2022. O americano indicou que o camaronês pode estar próximo de dar um fim nas negociações por sua renovação e estender o seu contrato com a categoria. Segundo o dirigente do Ultimate, as conversas com o lutador e seus representantes deve acontecer em breve. 

"Francis está em Camarões visitando a sua família e deve estar de volta aos EUA em algumas semanas. Quando ele retornar, devemos nos reunir. Na história desta empresa, o único lutador que nós nunca conseguimos contratar foi Fedor Emelianenko. Ele foi o único que nós quisemos trazer e nãoconseguimos", explicou.

Portanto, estou esperançoso e confiante de que chegaremos a um acordo e renovaremos o contrato de Francis Ngannou", finalizou.