Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Khabib desabafa sobre polêmica entre Ngannou e UFC

Em entrevista para a "Sky Sports", Khabib Nurmagomedov abriu o jogo e deu sua opinião em relação a polêmica entre UFC e Francis Ngannou

Redação Publicado em 23/02/2022, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Khabib Nurmagomedov abriu o jogo sobre a polêmica entre o UFC e Francis Ngannou - GettyImages
Khabib Nurmagomedov abriu o jogo sobre a polêmica entre o UFC e Francis Ngannou - GettyImages

Khabib abriu o jogo e deu sua opinião sobre a polêmica entre Francis Ngannou, Dana White e UFC. Vivendo um período complicado na sua relação com os lutadores, a franquia tem encontrado certa dificuldade para conseguir estender o vínculo dos seus principais lutadores. O caso de maior repercussão entre todos é justamente o do atual campeão peso-pesado. 

Em entrevista para a "Sky Sports", Khabib Nurmagomedov foi sincero em relação a sua opinião sobre o caso. Na realidade, ele não quis comentar especificamente de Francis Ngannou e ligou o sinal de alerta de todos os lutadores do UFC. O ex-campeão do Ultimate aproveitou para fazer um apelo aos seus companheiros e pediu para que todos leiam os contratos antes de assinar. 

Canal - SportBuzz:

De acordo com Khabib, a partir do momento em que o profissional assina o vínculo com o UFC, ele tem que cumprir o combinado até o final. Sendo assim, Nurmagomedov acabou dando a sua versão, de maneira indireta, sobre o caso envolvendo Francis Ngannou. O campeão peso-pesado do Ultimate tem relação conturbada com Dana White e ainda não chegou a um acordo para permanecer na franquia. 

"Eu sei de uma coisa. Se você assinar um acordo e tiver um contrato, terá que cumprir. Essa é apenas a minha opinião. Não sou contra Ngannou, nem contra Dana White ou o UFC. Não sei o que eles têm entre eles, mas só quero dar um conselho para os lutadores, para os lutadores jovens: quando vocês assinam um contrato, vocês têm que ler seus contratos. Se você assinar um acordo, como um acordo de cinco lutas ou um acordo de dez lutas, você precisa completar seu contrato", explicou.

Francis Ngannou em ação
Francis Ngannou em ação durante a luta contra Ciryl Gane no UFC 270 (Crédito: GettyImages)

"Sou um cara religioso, então se você tem um acordo, você tem que seguir com ele. Ouvi dizer agora que o acordo com Ngannou terminou, seu contrato terminou, mas não importa quem seja Ngannou, Khabib, Usman. Se vocês têm um acordo, precisam cumprir. Antes de assinar, leia. É assim que eu vivo. Até eu mesmo, se tenho um acordo, tenho que seguir isso”, finalizou.