Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Dana White critica Ngannou: “Se não quiser ficar, não tem problema”

Após declarações de Francis Ngannou contra tratamento recebido no UFC, presidente Dana White dispara contra empresários do campeão dos pesos-pesados

Redação Publicado em 24/12/2021, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dana White critica Ngannou: “Se não quiser ficar, não tem problema” - GettyImages
Dana White critica Ngannou: “Se não quiser ficar, não tem problema” - GettyImages

Presidente do UFC, Dana White garantiu que não vai se opor a saída de Francis Ngannou do Ultimate, se assim o campeão dos pesos-pesados quiser. O lutador vem reclamando da forma como é tratado pela organização, principalmente quando o assunto é promover um embate contra Jon Jones.

Para o UFC, os empresários de Ngannou fazem com que o lutador force uma luta contra Jones com declarações públicas. A ideia seria forçar a organização a ceder um evento. Em coletiva após a luta entre Derrick Lewis e Chris Daukaus, Dana White disparou contra os representantes do atleta camaronês.

Canal SportBuzz:

“Essas coisas acontecem. Às vezes nãos e chega a um acordo. Os lutadores precisam escolher com muito cuidado quem os representa. Não acho que Francis tenha os melhores empresários que poderia. Se você quiser ficar conosco, nós adoraríamos lhe ter por aqui. Se não quiser, não tem problema. Está tudo bem. Não tenho certeza, mas acredito que, se ele vencer Ciryl Gane, ele ainda tem mais uma luta no seu contrato”, disse Dana.

Dana White critica Ngannou: “Se não quiser ficar, não tem problema” (Crédito: GettyImages)

Ngannou, que conquistou o cinturão dos pesos-pesados no UFC 260, acreditava que Jon Jones seria seu próximo adversário. No entanto o anúncio da disputa do cinturão interino da categoria entre Ciryl Gane e Derrick Lewis, no UFC 265, não agradou ao camaronês. Com a vitória de Gane, o Ultimate marcou uma luta contra Francis Ngannou para o UFC 270, em janeiro de 2022, em Anaheim, nos Estados Unidos.

UFC 270

22 de janeiro de 2022

CARD PRINCIPAL 

Peso-pesado: Francis Ngannou x Cyril Gane
Peso-mosca: Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo
Peso-pena: Movsar Evloev x Ilia Topuria
Peso-pesado: Greg Hardy x Alexey Oleynik

CARD PRELIMINAR:

Peso-médio: Michael Morales x Trevin Giles
Peso-galo: Cody Stamann x Said Nurmagomedov
Peso-galo: Tony Gravely x Saimon Oliveira
Peso-mosca: Poliana Botelho x Ji Yeon Kim
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Jack Della Maddalena
Peso-mosca: Viviane Araújo x Alexa Grasso
Peso-palha: Kay Hansen x Jasmine Jasudavicius
Peso-leve: Matt Frevola x Genaro Valdez
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Wellington Turman