Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / MOMENTOS DIFÍCEIS

UFC: Charles do Bronx revela momento difícil após perda do cinturão

UFC contou com a belíssima atuação de Charles do Bronx neste final de semana dentro do octógono depois de o brasileiro ter perdido o cinturão ainda durante a pesagem

Redação Publicado em 09/05/2022, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC tem momento de superação de Charles do Bronx - GettyImages
UFC tem momento de superação de Charles do Bronx - GettyImages

O UFC 274, que aconteceu no último sábado, 7, contou com um momento impressionante do brasileiro Charles do Bronx. Depois de não atingir o peso na balança, o lutador conseguiu superar Justin Gaethje na luta principal da noite. Apesar da felicidade com a volta por cima, ele revelou em entrevista ao "Combate" que teve que passar por um momento bem difícil.

Do Bronx contou que durante a semana foi conversar com o seu pai, que está no Brasil, e ter que ouvi-lo chorar por ele ter perdido o cinturão foi duro demais. Apesar disso, ele destacou todo o apoio que recebeu da sua equipe desde o acontecido, e que isso foi fundamental para colocar a cabeça no lugar e chegar dentro do octógono precisando fazer o que fosse necessário.

Canal - SportBuzz

"O mais difícil foi escutar o meu pai chorar. Foi a parte mais difícil. Mas nós somos um time e uma família gigantescos. Eles souberam me acalmar e dizer o tempo inteiro que o campeão tem nome, e é Charles Oliveira. Nós batemos o peso na quinta-feira, temos a maior certeza disso, mas infelizmente deu no que deu. Mas já passou. O que eu vim para fazer, eu fiz", iniciou.

"Aumentamos mais uma vez a sequência de vitórias e de finalizações, e vamos continuar nesse hype. Eu vou continuar dizendo: eles vão falar e eu vou vir aqui e fazer. Eles vão falar que eu vou desistir, e eu vou mostrar que não. Tomei três knockdowns seguidos, levantei, dei o knockdown e finalizei. O que eles vão falar mais? Dessa vez foi a balança. Da próxima vez eles vão me amarrar pra ver se eu não venho pra luta...", contou.

UFC conta com superação de Charles do Bronx após perda de cinturão
UFC conta com superação de Charles do Bronx após perda de cinturão (Crédito: GettyImages)

Charles Do Bronx também contou que a certeza de ter batido o peso na quinta-feira, 5, como faz em todas as suas lutas desde a alteração do peso-pena para o peso-leve do UFC, foi boa para acalmar os ânimos na sexta-feira, 6. Além disso, a distância das redes sociais nas horas depois do ocorrido também foram fundamentais para que a sua cabeça ficasse mais tranquila.

"Quando chegamos no quarto, no dia em que deu todo o problema, o Macaco já sentou ao meu lado e me disse pra esquecer as redes sociais e não ficar olhando nada. Eu fiquei mais perto deles mesmo, conversando, tentando comer e ficar no foco. Acordei sábado de manhã e a primeira mensagem que eu fui ver foi da minha filha", disse antes de completar.

"Ela me mandou o vídeo que eu postei dizendo que eu era o campeão. Tentei falar com o meu pai, minha mãe, meus amigos e com as pessoas que realmente querem o meu bem. Desde quando eu subi para o peso-leve, todas as vezes que eu venho pros EUA pra lutar, não importa aonde seja, quinta-feira à tarde eu já estou com o peso batido", continuou.

"Contra o Tony Ferguson eu estava no peso na quinta-feira pela manhã. Eu sempre fui profissional. Foi isso que eu falei pro Dana na encarada que eu sou profissional, eu não iria tocar nele. O mais importante foi manter a cabeça centrada, e fazer o que eles mais pediram pra mim, que era ser ousado, alegre", contou.

"Eu disse a eles no camp todo que eu iria me quebrar com esse cara, que iria bater duro também. Eles falaram pra fazermos o mais fácil, eu concordei, mas quando fecha a grade eu quero mostrar o meu valor e o quanto eu estou crescendo", finalizou o brasileiro, que depois foi tomado de mensagens positivos dos fãs nas redes sociais.