Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / NÃO É POSSÍVEL!

Charles do Bronx perde cinturão do UFC após não bater peso

Durante pesagem oficial, Charles do Bronx fez de tudo para ficar com o título do UFC, mas não teve sucesso e acabou perdendo o posto de campeão

Redação Publicado em 06/05/2022, às 16h47 - Atualizado às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx se complicou na pesagem do UFC - GettyImages
Charles do Bronx se complicou na pesagem do UFC - GettyImages

Nesta sexta-feira, 06, o brasileiro Charles do Bronx perdeu o título da categoria peso-leve antes de entrar em ação na disputa do UFC 274. Na pesagem oficial para o evento, o lutador não conseguiu bater o peso de 70,3 kg e acabou tendo o cinturão retirado pela entidade. Com isso, o atleta não é mais campeão do UFC.

Mesmo com a frustração, Charles do Bronx vai lutar contra Justin Gaethje neste sábado, 07. Porém, o confronto só vale o cinturão para o lutador americano. Se vencer o duelo, o brasileiro não reconquista o título. Neste caso, o posto de campeão da categoria peso-leve do UFC fica vago até que uma nova luta seja marcada pela organização.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale destacar que Charles do Bronx chegou a anunciar que havia batido o peso necessário na noite da última quinta-feira, 05. No entanto, o brasileiro foi o último a se pesar durante o evento oficial e esperou até os últimos minutos para tentar ter sucesso na balança. Após se pesar e não cumprir, o lutador pediu para ficar sem roupa.

Mesmo com a tentativa, Charles do Bronx ficou 200g acima do peso indicado para tentar lutar pela manutenção do cinturão do UFC e perdeu o posto de campeão da categoria. Com a frustração, o brasileiro se tornou o primeiro lutador a perder o título da organização por conta de problemas com a balança antes dos eventos.

"Devido ao problema, Charles Oliveira perderá uma porcentagem de sua bolsa. A partir deste momento, Charles Oliveira continua sendo o Campeão Peso Leve do UFC, mas no início do Main Event Headliner amanhã à noite, ele deixará o título do peso-leve vago. A luta seguirá como previsto, mas o campeonato ficará apenas em jogo para Gaethje", disse o comunicado do UFC.

Charles do Bronx cabisbaixo
Charles do Bronx não é mais campeão do UFC (Crédito: GettyImages)

CHARLES DO BRONX PROVOCA RIVAL!

Antes de tudo acontecer, Charles do Bronx aproveitou os momentos de treino e decidiu levar o embate com Justin Gaethje para outro esporte, o futebol. Na última quinta-feira, 05, o rival do brasileiro vestiu a camisa do Flamengo e fez provocações para o ex-campeão peso-leve, e o embaixador do Corinthians respondeu o adversário. 

Em entrevista para o site "Combate", Charles do Bronx deixou claro para Justin Gaethje que este tipo de jogo mental não o afeta em nada para o confronto no UFC 274. O brasileiro iria para sua segunda defesa de cinturão no Ultimate, mas acabou perdendo o título por não bater o peso necessário antes da luta contra o americano.