Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Charles 'Do Bronx' vence Justin Gaethje no UFC 274

Depois de polêmica na pesagem, Charles 'Do Bronx' venceu Justin Gaethje no UFC 274 mas perde cinturão do peso-leve e agora espera próximo adversário

Redação Publicado em 08/05/2022, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx bate Justin Gaethje no UFC 274 - Getty Images
Charles do Bronx bate Justin Gaethje no UFC 274 - Getty Images

Na noite deste sábado, 7, Charles 'Do Bronx' foi ao octógono enfrentar Justin Gaethje na luta que deveria ser a disputa pelo cinturão dos pesos-leves do UFC. Contudo, o lutador e campeão da categoria acabou perdendo o cinturão antes mesmo da luta começar e foi para o combate em condições poucas vezes vista.

Após passar o peso ideal para a categoria por 226 gramas na pesagem oficial do UFC, Charles Oliveira perdeu o título de campeão dos pesos-leves. Mesmo com a punição, o brasileiro a luta foi mantida, mas com algumas condições. Em caso de vitória do então campeão, o cinturão ficaria vago e a disputa seria feita entre ele e um outro desfiante. Por outro lado, se Justin Gaethje vencesse, ele seria o novo campeão.

CANAL - SPORTBUZZ

Sem deixar espaço para dúvidas sobre seu merecimento e o porquê era o dono do cinturão, Charles atropelou seu desafiante e venceu a luta em uma subimissão aos 3min22s do primeiro round. Após a vitória, o brasileiro desabafou sobre o ocorrido, mas se nomeou campeão e ainda desafiou Conor McGregor para a luta do título.

"Está faltando alguma coisa aqui, não está? O campeão se chama Charles Oliveira, o Charles do Bronx! eu sou um problema da divisão. Vocês podem bater. Está escrito lá em cima. Eu sou o campeão. Eu não quero saber o nome, nem o lugar. Conor McGregor, você vai vir ou vai correr?" falou o brasileiro.

Charles Oliveira vence
Charles 'do Bronx' tomou conta da luta contra Justin Gaethje e desafiou Conor McGregor - Getty Images

No cenário atual, o cinturão está sem dono e a posição de campeão da categoria segue vaga até que Charles Oliveira e outro desafiante façam um novo combate. Mesmo não sendo mais o campeão oficialmente, 'Do Bronx' se mostrou indignado e questionou o UFC sobre possível descalibragem da balança no momento da pesagem oficial.