Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / SERÁ?

UFC vive dilema após polêmica com peso de Charles do Bronx

Nesta sexta-feira, 06, UFC vem tendo que lidar com muitas críticas dos lutadores, que apontam grave erro na pesagem para a disputa do UFC 274

Redação Publicado em 06/05/2022, às 20h12 - Atualizado às 21h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC ainda não se pronunciou sobre o suposto erro - GettyImages
UFC ainda não se pronunciou sobre o suposto erro - GettyImages

Nesta sexta-feira, 06, o UFC vem vivendo momentos de muita tensão por conta da pesagem oficial para a realização de mais um evento. Antes do início do UFC 274, que marcaria a luta pelo cinturão do peso-leve entre Charles do Bronx e Justin Gaethje, a organização está lidando com muitas críticas dos principais lutadores escalados para os confrontos.

Com muitos problemas em relação ao peso dos atletas, o UFC vem observando diversos posts nas redes sociais sobre um possível erro na balança. De acordo com as informações apuradas pelo site “Combate”, a organização do evento teria recalibrado o aparelho na noite da última quinta-feira, 05, o que teria causado uma diferença de 200g e 300g.

CANAL - SPORTBUZZ:

Esse foi o caso do brasileiro Charles do Bronx, que chegou a anunciar nas redes sociais que havia batido o peso de 70,3kg. No entanto, o lutador foi para a pesagem oficial nesta sexta-feira, 06, e acabou ficando 200g acima do limite. Com isso, o atleta perdeu o cinturão do peso-leve do UFC e vai ter que remar de novo para ser o campeão.

A gente foi dormir no peso, a gente checou o peso na balança que a organização deixa lá embaixo, tudo OK. Quando a gente foi hoje de manhã, estava fora do peso. A gente até postou ontem (quinta) que ele foi dormir no peso, porque realmente é o que aconteceu. Vocês são testemunhas disso, o Charles nunca deixou de bater o peso depois que subiu para 70kg”, disse Diego Lima, treinador de Charles, em entrevista ao site ‘Combate’.

Até quando não era o cinturão, ele batia abaixo do peso, não usava a libra de tolerância. Se eu for ficar falando vão achar que é desculpa, mas a verdade é essa, a gente postou ontem que ele bateu o peso bem. Bateu o peso e foi dormir”, completou o treinador de Charles do Bronx, que vai entrar em ação, mas não para disputar o título.

CHARLES DO BRONX FORA DO PESO!

Nesta sexta-feira, 06, o brasileiro Charles do Bronx perdeu o título da categoria peso-leve antes de entrar em ação na disputa do UFC 274. Na pesagem oficial para o evento, o lutador não conseguiu bater o peso de 70,3 kg e acabou tendo o cinturão retirado pela entidade. Com isso, o atleta não é mais campeão do UFC.

Mesmo com a frustração, Charles do Bronx vai lutar contra Justin Gaethje neste sábado, 07. Porém, o confronto só vale o cinturão para o lutador americano. Se vencer o duelo, o brasileiro não reconquista o título. Neste caso, o posto de campeão da categoria peso-leve do UFC fica vago até que uma nova luta seja marcada pela organização.

Mesmo com a pesagem sem roupa, Charles do Bronx ficou 200g acima do peso indicado para tentar lutar pela manutenção do cinturão do UFC e perdeu o posto de campeão da categoria. Com a frustração, o brasileiro se tornou o primeiro lutador a perder o título da organização por conta de problemas com a balança antes dos eventos.

"Devido ao problema, Charles Oliveira perderá uma porcentagem de sua bolsa. A partir deste momento, Charles Oliveira continua sendo o Campeão Peso Leve do UFC, mas no início do Main Event Headliner amanhã à noite, ele deixará o título do peso-leve vago. A luta seguirá como previsto, mas o campeonato ficará apenas em jogo para Gaethje", disse o comunicado do UFC.

Charles do Bronx em ação
UFC retirou o título de Charles do Bronx (Crédito: GettyImages)