Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / UFC 292

UFC: brasileira perde disputa de cinturão, e masculino tem novo campeão

Em noite de UFC, brasileira acabou derrotada no evento co-principal, e campeão foi nocauteado em bela atuação de desafiante americano

UFC tem novo campeão - Getty Images
UFC tem novo campeão - Getty Images

A noite deste sábado, 20, marcou a realização do UFC 292, que aconteceu em Boston, nos Estados Unidos. Entre os eventos principais, a brasileira Amanda Lemos foi derrotada para a chinesa Weili Zhang, enquanto Sean O'Malley bateu Aljamain Sterling por um nocaute no segundo round, e se tornou o novo dono do cinturão.

Amanda chegava com a expectativa de vencer o título nesta oportunidade, mas a chinesa demonstrou grande superioridade na maior parte da luta. Lemos teve dois momentos importantes, com uma quase finalização no primeiro round e uma conexão de bons golpes no quarto, mas no restante sofreu.

Ainda assim, demonstrou toda sua disposição e não permitiu que a adversária encerrasse a luta antes do fim dos cinco rounds, e levou para a decisão dos juízes, que foi unânime. Assim, a chinesa permaneceu com o título e uma boa sequência invicta de dois anos sem saber o que é ser derrotada.

O evento principal foi protagonizado por Aljamain Sterling, o dono do cinturão até então, e Sean O'Malley, o desafiante. Depois de um primeiro round estudado e com alternância de bons momentos, o americano decidiu o combate no início do segundo assalto, nocauteando o adversário e fazendo o juiz paralisar a luta.

Amanda Lemos foi derrotada para chinesa
Amanda Lemos foi derrotada para chinesa / Créditos: Getty Images

Assim, O'Malley se tornou o novo campeão e aumentou seu bom retrospecto de 9 vitórias em 10 compromissos desde que entrou no UFC. Do outro lado, Sterling perdeu sua longa invencibilidade, e terá que voltar ao octógono para tentar recuperar o cinturão contra o americano.