Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / "GRANDE PIADA"

Poirier afirma que USADA vai virar chacota se não testar McGregor

Dustin Poirier, último adversário de Conor McGregor no UFC, abriu o jogo sobre possível liberação do programa antidoping para o irlandês voltar a lutar no UFC

Poirier afirma que USADA vai virar chacota se não testar McGregor - Getty Images
Poirier afirma que USADA vai virar chacota se não testar McGregor - Getty Images

O último adversário de Conor McGregor no UFC, Dustin Poirier deu sua opinião sobre uma possível volta do irlandês à categoria em dezembro desse ano. No entanto, o lutador precisaria de uma liberação para atuar em 2023 pelo programa de testes da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), que prevê uma testagem de seis meses para que lutadores que abandonaram o pool voltem à ativa.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’ que a USADA seria tratada como “piada” se abrir uma exceção para o lutador de 34 anos. “Gosto da USADA, acho que eles vêm fazendo um bom trabalho para manter nosso esporte limpo. Mas, para mim, se eles abrirem mão disso (testagem de seis meses) e permitirem que ele possa competir sem os testes de doping, meio que torna tudo uma grande piada”, disse Poirier.

Segundo o lutador, não existe a possibilidade que a regra não seja aplicada para todos. “Não deve ter zona cinzenta, precisa ser branco no preto com a USADA, você faz os testes e passa, então está apto para competir. Se você não fizer os testes, você não pode competir”, declarou.

Mesmo sem ter retornado ao programa de antidoping da USADA, McGregor afirmou que tem a pretensão de lutar pelo UFC ainda neste ano. Em declaração à rádio ‘TalkSport’, o irlandês de 34 anos afirmou que irá enfrentar Michael Chandler no final de 2023 pela categoria.

McGregor em ação pelo UFC (Crédito: Getty Images)
McGregor em ação pelo UFC (Crédito: Getty Images)

Mesmo com as especulações da possível liberação para McGregor, Poirier foi cauteloso em suas declarações. “Não quero fazer acusações sem que haja uma decisão oficial. Não sei o que vão fazer com Conor e o teste antidoping. Mas se permitirem que ele lute sem o teste de doping, a USADA vai se tornar uma grande piada”, finalizou.