Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / SERÁ?

UFC: Agente de Usman indica próximo rival e quer luta contra Adesanya

Kamaru Usman e Israel Adesanya são grandes parceiros, mas o agente do "pesadelo nigeriano" sonha com um combate entre ambos; confira!

Redação Publicado em 02/02/2022, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kamaru Usman e Israel Adesanya podem se enfrentar num combate do UFC, mas nada está garantido - GettyImages
Kamaru Usman e Israel Adesanya podem se enfrentar num combate do UFC, mas nada está garantido - GettyImages

Uma das amizades mais marcantes do UFC é a de Kamaru Usman e Israel Adesanya. Ambos são nigerianos e disputam categorias diferentes no Ultimate, além disso, os dois são os campeões da categoria meio-médio e também da peso-médio respectivamente. No entanto, o empresário do "Nigerian Nightmare" sonha com um combate entre os dois. 

Em entrevista para a "TMZ Sports", Ali Abdelaziz, deixou claro que tem uma grande expectativa para um confronto entre Kamaru Usman e Israel Adesanya. O agente garantiu que a amizade entre os dois não é das mais fortes e que "no valor" acertos ambos podem aceitar o desafio. A ideia é de que o "The Last" suba de categoria e dispute o cinturão meio-médio do UFC. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Olha, esses caras, eles são legais, mas não acho que sejam melhores amigos. Se houver dinheiro o suficiente para eles lutarem, eles lutam no estacionamento. Eu sei como as pessoas trabalham. Isso não tem nada a ver com lealdade, porque esses caras não são como parceiros de treinos ou irmãos", afirmou o agente de Kamaru Usman sobre luta contra Adesanya.

Eles são irmãos africanos e isso tem muito valor, mas, no final da história, eu sou do time Kamaru Usman de qualquer forma. Eu quero vê-lo, antes do final de sua carreira, tendo dois títulos. Sou egoísta, sou ganancioso e acho que o Kamaru merece", seguiu.
Adesanya em ação
Israel Adesanya é amigo de Kamaru Usman e muitos sonham com esse combate no UFC (Crédito: GettyImages)

Ali Abdelaziz também revelou que conversou com Dana White sobre essa possibilidade e confessou que o chefão do UFC ficou interessado na possibilidade. Além disso, o empresário de Kamaru Usman contou que Mike Tyson deu sua opinião sobre o possível combate e garantiu que eles deveria lutar. 

"Eu sei que Dana (White) quer, eu quero, faz sentido. Faz muito sentido. Israel Adesanya subiu para lutar pelo título dos meio-pesados. Ele não conquistou o que Kamaru conquistou. Não tem jeito. Sem tirar os méritos do Israel. Eu acho que há dinheiro suficiente para esses dois caras lutarem. Eu quero ver essa luta agora. Acho que os fãs querem. Eu quero. Acho que eles deveriam ligar um para o outro. Mike Tyson me disse o seguinte: "Se eles são irmãos de verdade, eles deveriam lutar para ganhar dinheiro", seguiu. 

Mas antes de qualquer confirmação de um combate entre Usman e Kamaru, Ali Abdelaziz também indicou que vai ser o próximo rival do nogeriano no UFC: "A próxima vítima é Leon Edwards, um grande lutador, mas vai ser derrotado em menos de três rounds. Fato. É o que vai acontecer. A divisão dos meio-médios do UFC está muito interessante agora".

Kamaru vai derrotá-lo. Eu quero que ele vença Leon Edwards e então quero vê-lo lutando com Israel Adesanya pelo título dos médios", finalizou