Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / NÃO DEU!

Kamaru Usman leva susto, mas vence Gilbert Durinho e mantém cinturão do UFC

Lutador brasileiro teve boa atuação, mas não resistiu ao talento do adversário

Redação Publicado em 14/02/2021, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kamaru Usman segue como campeão do UFC - GettyImages
Kamaru Usman segue como campeão do UFC - GettyImages

Na madrugada deste domingo, 14, o brasileiro Gilbert Durinho entrou no octógono do UFC 258 para disputar o cinturão da categoria diante do nigeriano Kamaru Usman. O duelo valia o título do peso-meio-médio.

Apesar de um início de luta promissor, Gilbert Durinho passou a encontrar dificuldades para acertar os golpes no rival, que buscava garantir a terceira defesa de cinturão desde que assumiu o título da categoria.

Após levar um knockdown no primeiro round, Kamaru Usman não demorou para dominar as ações e garantir mais uma vitória no UFC. No entanto, a conquista não foi fácil e a decisão veio apenas no terceiro assalto.

Depois de levar diversos golpes no segundo round, Gilbert Durinho pagou o preço e foi nocauteado pelo nigeriano no terceiro assalto. Com uma bomba de direita, Usman apenas conferiu o estrago e se manteve como campeão meio-médio do UFC.

Com o resultado positivo, Usman chegou à sua 17ª vitória seguida na carreira. No UFC, o lutador tem 13 triunfos em sequência. Do outro lado, Gilbert Durinho conheceu a primeira derrota na organização de MMA.