Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / IMPRESSIONANTE!

UFC 300 bate recorde de campeões em um mesmo card; veja!

Em evento tido como o maior da história, UFC 300 bate recorde de lutadores que já foram campeões em um mesmo card; saiba quem

UFC 300 bate recorde de campeões no mesmo card - Getty Images
UFC 300 bate recorde de campeões no mesmo card - Getty Images

Não é segredo para ninguém que o presidente do UFC, Dana White, promete que o evento 300 será o maior card de todos os tempos da organização. Para isso, o norte-americano juntou 12 lutadores que detêm - ou já estiveram com - o título de campeão mundial de suas respectivas categorias, batendo recorde.

Entre eles, estão quatro brasileiros, sendo Jéssica Andrade, Charles Oliveira, Deivison Figueiredo e Alex Poatan, que é o único destes que é o dono do cinturão atualmente. Além disso, outros atletas do card também já estiveram no topo, como Aljamain Sterling, Holly Holm e Jiri Prochazka, apenas no preliminar.

O card principal conta com outros como Justin Gaethje e Max Holloway, que se enfrentam, além de Zhang Weili, que também defenderá seu reinado na luta co-principal. Adversário de Poatan, Jamahal Hill também entra na conta fazendo o confronto mais importante da noite.

No total, serão 13 lutas na noite deste sábado, sendo todas elas com grande expectativa por parte dos fãs do maior evento do MMA mundial. Para mostrar a importância, Dana White ainda elevou de 50, para 300 mil dólares o prêmio bônus de lutas destaques do evento, o que levou os lutadores à euforia durante a coletiva de imprensa.

Zhang Weili também defenderá o título
Zhang Weili também defenderá o título - Getty Images

O card está marcado para ser iniciado às 19h (horário de Brasília), com o brasileiro Deivison Figueiredo enfrentando Cody Garbrandt como primeira atração. As lutas principais devem começar por volta das 23h prometendo muita emoção para os fãs do esporte.