Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Noche UFC: Grasso segue com cinturão após empate com Shevchenko

Após luta frenética por título dos moscas, juízes divergem enquanto um dá vitória a Grasso, outro vê triunfo de Valentina e outro anota empate, mantendo cinturão com mexicana

Alexa Grasso - GettyImages
Alexa Grasso - GettyImages

Em dia de festa verde, branca e vermelha, no Dia da Independência do México, a lutadora Alexa Grasso garantiu um final feliz para o México em Las Vegas, no Noche UFC deste sábado, 16. Campeã do peso-mosca (até 56,7kg) da organização, a atleta de 30 anos de idade fez um combate para lá de frenético com a desafiante e ex-campeã, Valentina Shevchenko, em revenche seis meses depois do primeiro duelo.

Na decisão dos juízes, um empate dividido (48-47, 47-48 e 47-47), fez com que o título continuasse na cintura da mexicana. Os juízes foram unânimes com os três primeiros rounds, anotando vitórias de Valentina no primeiro e terceiro, enquanto Grasso levou o segundo para todos. O problema começou no quarto round, quando dois deles deram vitória de Shevchenko e um, de Grasso. Já no quinto, todos viram Grasso se saindo melhor, mas um deles deu 10-8, o que deu o empate. Caso tivesse anotado apenas a vitória por 10-9, Valentina teria ganho a luta por decisão dividida.

O Noche UFC foi chamado assim para celebrar o Dia da Independência do México, que ocorre justamente no dia 16 de setembro. Las Vegas ganhou as cores e gritos do país que faz fronteira com os Estados Unidos pelo sul. Além de Alexa Grasso, outros lutadores mexicanos estiveram em ação, além de dois mexicanos-americanos. O primeiro grupo terminou com Grasso, Daniel Zelhuber e Loopy Godinez venceram, enquanto Fernando Padilla perdeu e Edgar Cháirez fez luta que terminou sem resultado. No segundo grupo, Tracy Cortez e Raul Rosas Jr. venceram seus duelos.