Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / NOVA CASA?

Longe do UFC, Francis Ngannou revela futuro

Francis Ngannou está longe do UFC desde janeiro de 2022, mas não renovou o seu contrato e está livre no mercado; o ex-campeão peso-pesado deu pistas sobre o seu futuro

Redação Publicado em 16/03/2023, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Longe do UFC, Francis Ngannou abriu o jogo em relação ao seu futuro - GettyImages
Longe do UFC, Francis Ngannou abriu o jogo em relação ao seu futuro - GettyImages

Longe do UFC desde o começo de 2022, Francis Ngannou ainda não decidiu qual será o seu futuro. Depois de passar por um longo período de recuperação devido a um procedimento cirúrgico delicado e também após declinar as negociações com Dana White, o ex-campeão peso-pesado não esconde a ansiedade em retornar aos octógonos. Mesmo assim, ele não quer revelar para qual lugar irá durante a temporada de 2023. 

Em entrevista para o "The MMA Hour", Francis Ngannou contou que tomou uma decisão em relação ao futuro de sua carreira, mas ainda não anunciou o que irá fazer. O lutador contou que a PFL e a ONE FC são dois prováveis destinos, mas ele vai ter que escolher uma ou outra. Antes de retornar ao MMA, o camaronês quer deixar o UFC um pouco de lado e focar em combates de boxe. 

"Eu tomei uma decisão. Sem fechar um negócio, eu sei qual vai ser meu próximo passo. Eu sei que quero lutar boxe primeiro e depois então vou lutar MMA. Eu vou assinar com uma organização de MMA. Eu não tomei a decisão ainda, mas estou bem perto disso. PFL e ONE FC, agora, estão muito próximos. Vamos ver", afirmou Francis Ngannou em relação ao seu futuro. 

Enquanto não retorna aos octógonos, o ex-campeão peso-pesado já tem em mente quem será o seu primeiro rival em sua chegada ao boxe. Se trata de Deontay Wilder e o confronto gera uma grande expectativa nos fãs de luta. Inclusive, durante a entrevista para o "The MMA Hour", Francis contou que acredita que um dos dois irá conseguir um nocaute histórico durante a luta. 

Ngannou
Francis Ngannou é um dos maiores nomes da história do MMA e era campeão peso-pesado do UFC (Crédito: GettyImages) 
Acho que alguém vai arrancar a cabeça de alguém. Eu apenas tentaria para que não fosse a minha (risos). Eu acho que, provavelmente, (esta luta) é o que vai acontecer", finalizou.