Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Antes do UFC 285, Jon Jones 'ataca' Ngannou e alfineta rival

Antes do UFC 285, quando vai encarar Ciryl Gane, Jon Jones aproveitou o momento para dar uma afinetada em Francis Ngannou; veja detalhes

Redação Publicado em 27/02/2023, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Jones alfineta Francis Ngannou antes do UFC 285; veja detalhes - GettyImages
Jon Jones alfineta Francis Ngannou antes do UFC 285; veja detalhes - GettyImages

Jon Jones não deixou de ser polêmico ao falar sobre Francis Ngannou antes do UFC 285. No próximo dia 5 de março, Bones terá pela frente Ciryl Gane e poderá voltar aos octógonos do Ultimate com o título dos pesos-pesados em suas mãos. No entanto, o combate vai também ser lembrado como a segunda opção para uma luta que poderia ser a maior da história do Ultimate. 

Meses antes do retorno de Jon Jones, Dana White fez de tudo para manter Francis Ngannou na sua franquia, mas o ex-campeão peso-pesado do UFC optou por não renovar o seu vínculo, mesmo com uma oferta milionária em suas mãos. O desentendimento entre as partes fez com que o camaronês optasse por deixar o Ultimate. Com isso, o encontro de gigantes acabou não acontecendo e o título da categoria ficando em aberto. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Antes da luta contra Ciryl Gane no UFC 285, Jon Jones abriu o jogo sobre o possível confronto diante de Francis Ngannou. Bones não deixou de criticar o rival e deixou claro que o camaronês teve a chance de fazer uma das maiores lutas da história da categoria. No entanto, de acordo com o ex-campeão do Ultimate, o adversário optou por fugir do combate. 

"Não acho que eu mereça alguma crítica. Estou aqui, eu estou bem aqui. Francis teve a oportunidade de me enfrentar e ele optou por não ter essa oportunidade. Se alguém deve ser criticado, esse alguém é Francis Ngannou. Até onde sei, ele teve o maior contrato de um peso-pesado da história sendo oferecido a ele. Teve a oportunidade de ser o cara a me destronar. Ele não acreditou em si mesmo. Francis não acreditou em si, não estava disposto em apostar em si próprio”, afirmou Jon Jones durante entrevista para a "RMC Sports". 

Jon Jones em ação no UFC
Jon Jones é um dos grandes nomes do UFC, mas Francis Ngannou é o atual campeão peso-pesado do Ultimate (Crédito: GettyImages)

Enquanto alfineta Ngannou, Jon Jones quer ser o maior da história do UFC!

Claro, eu quero me apresentar no mais alto nível possível. Quero estar bem e não só quero ganhar, quero dominar. Mas, não, eu não estou realmente pensando sobre a pressão de ser o número um peso por peso. Todos nós temos a nossa forma de olhar o melhor (lutador) do mundo. Estou lutando por algo que acredito ser maior, que é ser o maior de todos os tempos, e acredito que uma vitória sobre (Ciryl) Gane solidifica isso”, afirmou durante a entrevista para o podcast ‘Unlocking the Cage’.