Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

UFC: Dana White polemiza ao falar sobre luta entre Jon Jones e Ngannou

Dana White polemizou sobre um possível combate entre Jon Jones e Francis Ngannou no UFC e deixou claro quem seria o vencedor do combate

Redação Publicado em 14/03/2023, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dana White criou uma grande polêmica ao falar de um possível combate entre Jon Jones e Francis Ngannou - GettyImages
Dana White criou uma grande polêmica ao falar de um possível combate entre Jon Jones e Francis Ngannou - GettyImages

Dana White criou uma grande polêmica ao avaliar um confronto entre Jon Jones e Francis Ngannou no UFC. Em forte declaração, o dirigente do Ultimate Fighting deixou claro que Bones não teria qualquer tipo de dificuldade contra o ex-campeão peso-pesado. Além disso, o empresário ainda deu a entender que o camaronês fugiu da luta contra o americano por cerca de dois anos. 

Na visão de Dana White, Ngannou seria derrotado por Jones com certa facilidade e um exemplo da sua teoria foi provado no UFC 285. Isso porque, no entendimento do dirigente do Ultimate Fighting, Francis teve problemas com Gane quando ambos mediram forças em janeiro de 2022. Na oportunidade, o ex-campeão poderia ter perdido o cinturão para Ciryl e, por isso, a possibilidade de Bones vencer o camaronês em um possível confronto seria grande. 

Não estou interessado agora (nessa luta). Eu tentei fazer essa luta por dois anos. Ele não queria a luta. Você sabe o que eu quero dizer? Ele não queria a luta. Ele saiu daqui sem sequer ter outro acordo fechado. E eu sei como é o mundo do boxe. É louco", afirmou Dana White sobre uma possível luta entre Francis Ngannou e Jon Jones.

"Mas Francis não quis fazer isso. Eu tentei fazer essa luta por dois anos, e deixe-me dizer uma coisa. Acho que muitas outras pessoas se sentem assim. Eu acho que é exatamente assim que a luta teria acontecido se (Ngannou) estivesse lá também. Ele e Ciryl travaram uma guerra de cinco rounds (no UFC 270 em janeiro de 2022). Se o Ciryl não partisse para aquela finalização, provavelmente o Ciryl vencia aquela luta no final do quinto round", completou. 

Jon Jones após conquistar o cinturão dos pesados (Crédito: Getty Images)
Jon Jones após conquistar o cinturão dos pesados (Crédito: Getty Images)

Vale destacar que Jon Jones é o atual campeão peso-pesado do UFC e conquistou o cinturão logo em sua estreia na categoria. Em diversas outras entrevistas, Bones já avisou que busca a sua melhor versão para se tornar o melhor lutador de MMA de todos os tempos.