Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

UFC: Khabib provoca Charles do Bronx e garante derrota para Makhachev

Ídolo no UFC, Khabib provocou Charles do Bronx e garantiu que Islam Makhachev não vai dar qualquer possibilidade para o brasileiro recuperar o seu cinturão

Redação Publicado em 19/05/2022, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UFC: Khabib provoca Charles do Bronx com Islam Makhachev - GettyImages
UFC: Khabib provoca Charles do Bronx com Islam Makhachev - GettyImages

O UFC pega fogo com a discussão entre Khabib, Charles do Bronx e Makhachev. Depois dos lutadores trocarem farpas nas redes sociais, foi a vez de Nurmagomedov defender o seu compatriota. O ex-campeão do Ultimate garantiu que Oliveira não vai ter a mesma "sorte" que teve nas últimas lutas diante de Islam. Em entrevista para a "Espn", ele garantiu a derrota do brasileiro no possível próximo combate contra o rival russo. 

Primeiro fui eu, e agora será Islam. É como o meu pai falou. Ele disse: "Os melhores pesos-leves dos últimos dez anos são os meus alunos. Quando Khabib parar, será a hora de Islam chegar." OK, se eles querem lutar no Brasil, não tem problema. Vamos para o Brasil. Rio de Janeiro, São Paulo, sem problemas", falou.

Canal - SportBuzz

Khabib continuou e alfinetou Charles do Bronx: "Vamos chegar duas semanas antes da luta com uma grande equipe, alugar uma casa grande, bater o peso (diferente de Charles). Nós bateremos o peso. E vamos finalizar Charles no seu jogo, no chão, em solo brasileiro. Vamos ensinar aos fãs o que é controle por cima, como finalizamos nossas lutas. Pegaremos o cinturão e iremos embora. Vamos abraçar muitos fãs brasileiros, eles vão adorar o jogo de chão de Islam".

Mesmo com todas essas provocações, Khabib Nurmagomedov disse que se impressionou com o brasileiro em alguns momentos. No entanto, os knockdowns sofridos ao longo dos combates o deixa desconfiar em relação a sua real capacidade. Por sinal, o ex-campeão do UFC fez questão de dizer que não tem como ambos serem comparados, visto que ele nunca sofreu com quedas.

Charles do Bronx em ação
Charles do Bronx é o grande nome dos pesos-leves e virou alvo de Makhachev e Khabib (Crédito: GettyImages)

"Charles me impressionou um pouco, mas ele sofre knockdowns em todas as suas lutas. Isso é ruim para ele. Na última luta foram quantos knockdowns: Dois ou três? Contra Michael Chandler, Dustin Poirier e Justin Gaethje ele sempre caiu. Isso o faz ser um pouco questionável. Ninguém jamais tocou o meu rosto, e ele sempre cai. As pessoas não podem compará-lo a mim. Ele bateu oito vezes no UFC", seguiu.

Por favor... quem bateu para Jim Miller, Anthony Pettis, Max Holloway, Paul Felder foi Charles Oliveira, não Khabib. Se quiser merecer o título de melhor peso-leve da história, ele precisa vencer Islam Makhachev, Beneil Dariush e mais alguns caras, e aí nós podemos conversar. E precisa ser profissional e bater o peso quando estiver com o cinturão". explicou.

Khabib vê onde Makhachev pode atacar para vencer Charles do Bronx: "Vendo as lutas de Charles Oliveira, não acho que ele consiga fazer algo contra Islam no chão, e Islam é ótimo na luta em pé também. Ele não foi tocado por ninguém nos últimos anos, e lutou contra Drew Dober e outros caras que são bons na trocação. Nenhum deles o tocou uma ou duas vezes, e Islam dominou a todos. Nos últimos 11 meses ele finalizou quatro oponentes".

Se Charles vencer Islam, teremos que lhe dar todo o crédito. Ele será o campeão absoluto peso-leve do UFC. Eu acho que ele é o campeão, acredito mesmo nisso. As pessoas falam sobre 250g, mas acho que ele mereceu, hoje, ser o campeão. Charles vem fazendo um ótimo trabalho, mas ele não é o campeão absoluto" completou.

"Quando eu me aposentei, eu era o campeão absoluto. Mesmo assim, o que ele tem feito é muito impressionante. Ele veio de muitas derrotas, e hoje tem um bom chão e um bom jogo em pé. Joelhadas, cotoveladas, chutes... ele está bem. É por isso que eu quero vê-lo contra Islam. Será um grande teste para ambos", finalizou Khabib sobre o combate entre os Makhachev e Charles do Bronx.