Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / É DO BRASIL!

Dana White coloca dois brasileiros na lista dos imortais do UFC!

O dirigente colocou Amanda Nunes e Royce Gracie entre os quatro maiores atletas que já passaram pelo octógono

Isabelly Cristaldo Publicado em 18/06/2020, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O dirigente colocou Amanda Nunes e Royce Gracie entre os quatro melhores - Getty Images
O dirigente colocou Amanda Nunes e Royce Gracie entre os quatro melhores - Getty Images

Dana White, presidente do UFC, colocou dois brasileiros na galeria dos imortais da competição!

O dirigente, ao ser questionado na última terça-feira,16, sobre quem seriam os integrantes do "Monte Rushmore" da organização (os mais importantes), em referência à escultura em pedra localizada no estado de Dakota do Sul que exibe os rostos dos quatro maiores presidentes da história dos EUA (George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln) elegeu quatro atletas que, segundo ele, são obrigatórios em uma lista que seria eterna.

E, entre esses quatro nomes, estão dois brasileiros.

“Se estamos falando do Monte Rushmore, no qual as cabeças estão esculpidas na pedra para sempre, Royce Gracie tem que estar lá. Impossível não tê-lo. Amanda Nunes também, a maior lutadora de todos os tempos. Os outros dois é que são difíceis. Eu colocaria Jon Jones. O cara nunca perdeu. E o mais incrível em ele estar invicto, algo que poucos conseguem em qualquer esporte, é a quantidade de coisas que ele fez a si mesmo fora do octógono, e mesmo assim não foi vencido.”

Faltando apenas um nome para completar o quarteto de imortais, Dana White surpreendeu e elegeu o ex-campeão dos pesos-meio-pesados Chuck Liddell.

"O quarto nome no Monte Rushmore do UFC eu diria que é Chuck Liddell. Naquele momento da história do UFC, ele era a grande estrela. Acho que você poderia decidir na moedinha entre Chuck Liddell e Forrest Griffin naquele tempo, e os dois são da primeira temporada do "The Ultimate Fighter". Chuck se tornou uma estrela de primeira grandeza, tinha o maior salário do UFC."

O mandatário também fez questão de falar sobre Anderson Silva, e afirmou que é importante para história do MMA no Brasil.

"Mas se você olhar para o que Anderson Silva fez pelo Brasil e o que Georges St-Pierre fez pelo Canadá, é inegável o impacto que eles tiveram nos seus países. Eles também são gigantes", concluiu.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.