Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / JÁ PENSOU!?

Com José Aldo vs Conor McGregor na lista, confira o top 5 revanches que os amantes do UFC gostariam de ver

Lutadores acabaram não tendo a oportunidade de se enfrentarem mais de uma vez na carreira

Lucas Miluzzi Publicado em 25/06/2020, às 15h10 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Aldo saiu derrotado para Conor McGregor - GettyImages
José Aldo saiu derrotado para Conor McGregor - GettyImages

Para relembrar possíveis revanches que poderiam ter acontecido, o SportBuzz separou cinco lutas que abalaram o mundo do MMA e deixaram todos os fãs do UFC com vontade de ver um segundo embate entre os guerreiros do octógono. 

A lista com com nomes importantes e combates que tiraram o folêgo dos torcedores de José Aldo, Amanda Nunes, Cris Ciborg, Fabricio Werdum e Wanderlei Silva. Alguns brasileiros se deram bem nessas lutas e outros não tiveram uma segunda chance para tentar se redimir. Então confira abaixo e relembre desses grandes embates. 

Ronda Roussey x Cat Zingano 

Em 2015, Ronda Roussey estava invicta com 11 vitórias e enfrentou Cat Zingano que também não havia perdido até então. No octógono, Ronda ganhou com apenas 14 segundos depois de uma finalização. As duas nunca mais se enfrentaram, pois a americana, depois da derrota para Holly Holmo, em 2015, abandonou o UFC e não lutou mais.

Cris Ciborg x Amanda Nunes

As duas brasileiras viviam períodos opostos nas respectivas carreiras, Cris era considerada a principal lutadora do momento e a melhor de todos os tempos. Já Amanda Nunes aparecia como uma adversária em ascensão e buscava seu espaço dentro do UFC. Na oportunidade, as duas se enfrentaram e, em menos de dois minutos, Amanda nocauteou a rival e sagrou-se campeã da categoria. Essa foi a primeira derrota de Ciborg no UFC, desde 2005. Depois dessa luta, a brasileira deixou a categoria e rumou para o Bellator adiando uma revanche entre as duas.

Cain Velásquez x Fabricio Werdum

O americano caminhava a passos largos para conquistar o título de melhor peso pesado de todos os tempos. Porém, Velásquez não contava com Fabricio Werdum em seu caminho. O brasileiro venceu o rival no terceiro round com o seu golpe fatal, a guilhotina, e finalizou o, até então campeão da categoria. No ano seguinte, Cain ficou afastado do UFC e só voltou em 2019, quando Werdum não possuía mais o cinturão em suas mãos.

Wanderlei Silva x Tito Ortiz

Os dois disputaram o título dos meio pesados no UFC 25 e Wanderlei Silva levou a pior nessa luta. Na época o "Cachorro Louco" era jovem e tinha apenas 22 anos. Depois da derrota conquistou diversos cinturões até se tornar o melhor lutador do mundo na época. Ao passo que Wand crescia, Tito também alcançava seu auge, mas a revanche entre os dois nunca ocorreu e ficou apenas na vontade.

José Aldo x Conor McGregor

O UFC 194 não foi dos melhores para José Aldo, o lutador defendia o cintuarão de sua categoria contra um dos maiores lutadores da história, Conor McGregor. No entanto, o duelo de titãs durou apenas 13 segundos. O irlandês partiu para cima do brasileiro e demonstrou toda sua ferocidade para vencê-lo em menos de 30 segundos. Depois dessa derrota, Aldo não conseguiu mais repetir seu melhor desempenho nos octógonos, enquanto MacGregor cresceu ainda mais dentro da categoria e uma revanche entre os dois ficou ainda mais distante.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.