Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / QUER NOVA CHANCE!

Charles do Bronx lamenta derrota no UFC 280 e faz pedido

Após ser finalizado pelo russo, Charles do Bronx parabenizou Islam Makhachev e comentou a atuação durante o evento principal do UFC 280

Redação Publicado em 22/10/2022, às 19h03 - Atualizado às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx foi derrotado neste sábado, 22 - GettyImages
Charles do Bronx foi derrotado neste sábado, 22 - GettyImages

Pouco tempo depois de perder na luta principal, Charles do Bronx analisou os momentos que enfrentou Islam Makhachev e reconheceu que não foi bem. Ainda dentro do octógono, o ex-campeão do UFC lamentou que não esteve em um bom dia, mas projetou seu retorno. Para ele, a organização e o russo devem dar nova chance.

"Olha, você (Daniel Cormier) já foi lutador e sabe como é. Tem dia que não é nosso melhor dia. Prometo a todo mundo que vou buscar ele (cinturão) de volta (...). Dana, sempre aceitei luta em qualquer lugar do mundo. Por favor, tenho que ser o próximo, me dá a oportunidade e estarei pronto", disse Charles ainda dentro do octógono na transmissão oficial do UFC.

Na tarde deste sábado, 22, Charles do Bronx pisou no octógono do UFC 280 e enfrentou o russo Islam Makhachev na briga pelo cinturão vago do peso-leve. Com muita expectativa em todos os brasileiros, o combate esquentou o clima da arena em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e entregou aquilo que prometeu: ritmo e qualidade!

Contudo, Islam Makhachev veio muito preparado para o octógono e conseguiu segurar o ritmo de Charles Oliveira. Com um cruzado de direita e finalização logo na sequência, o russo venceu o brasileiro e se tornou campeão do peso-leve. Agora, 'do Bronx' segue como um dos desafiantes principais para o futuro da categoria no UFC.

Charles do Bronx em ação no UFC
Charles do Bronx não conseguiu vencer no UFC 280 (Crédito: GettyImages)

Com a luta já em ação, Charles tentou dois chutes em sequência e acabou sofrendo o contra-ataque de Makhachev. Na trocação franca, o russo levou a melhor e caiu por cima do brasileiro, que passou a trabalhar o jiu-jitsu e buscar a finalização. Após reagir e ficar em pé no octógono, 'do Bronx' sofreu nova queda e levou mais golpes.

Sem conseguir fugir da pressão, Charles Oliveira sofreu forte cruzado de direita no segundo round e foi ao solo. Na tentativa de finalização, Islam Makhachev encaixou o 'katagatame' e viu o brasileiro decretar o fim da luta. Com isso, o russo levou a melhor diante do rival e garantiu o título peso-leve no evento principal do UFC 280.

Vale destacar também o clima entre os lutadores depois da luta. Após troca de provocações e ofensas, Charles do Bronx e Islam Makhachev deram aula de profissionalismo, fizeram questão de se cumprimentar e levaram o público à loucura. No entanto, o brasileiro já pediu a revanche para o russo e para o presidente do UFC.