Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Charles do Bronx é pressionado por Dariush e dá invertida antes do UFC 289

Antes do UFC 289, Charles do Bronx rebateu Dariush e encerrou a polêmica com a mudança da luta para o UFC 289; veja detalhes sobre o atrito

Lucas Miluzzi Publicado em 02/05/2023, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx rebateu pressão de Dariush com mudança para o UFC 289 - GettyImages
Charles do Bronx rebateu pressão de Dariush com mudança para o UFC 289 - GettyImages

Charles do Bronx e Beneil Dariush vão se enfrentar no próximo dia 10 de junho pelo UFC 289. O combate entre os dois rivais estava marcado para acontecer neste final de semana, mas o brasileiro se lesionou e pediu um período a mais para se recuperar. A organização aceitou e deu mais um mês para que o ex-campeão peso-leve retomasse a sua melhor forma. No entanto, o seu rival não gostou muito da ideia. 

Em entrevista recente ao canal de Youtube "The Schmo", Dariush cobrou Charles do Bronx e também o UFC em relação a essa decisão. O iraniano revelou que fez mais alguns pedidos por causa da mudança e não escondeu que ficou decepcionado com essa alteração. O lutador exigiu garantias para que haja um tipo de segurança para a sua continuidade na briga pelo título da categoria.

"Eles disseram que queriam adiar a luta para 10 de junho - e eu ainda não recebi um contrato, então não sei se está garantido, mas foi o que disseram que queriam. No começo, não quis, porque e se esse cara se retira da luta? Eu disse que se esse cara se retira de novo, eu quero o title shot. (...) E também houve um aumento. Eles concordaram com as duas coisas, e, se ele se retirar, eu recebo o title shot. Eu disse "Sim, vamos fazer em 10 de junho". Eu concordei com 10 de junho, e recebi um tipo de garantia caso ele se retire", afirmou. 

Após a forte cobrança de Dariush, Charles do Bronx concedeu entrevista ao "Combate" e aproveitou para mandar um recado ao rival. De acordo com o brasileiro, ele apenas utilizou a regra a qual tinha direito. O ex-campeão peso-leve ressaltou que não quer cometer os mesmos erros do passado e avisou que vai estar pronto para o UFC 289. 

Charles do Bronx em ação
Charles do Bronx prometeu voltar mais forte ao UFC (Crédito: GettyImages)

"O Benny é um cara que merece todo o respeito do mundo, é um cara que é gigante, mas eu vou estar lá no dia, pode ficar tranquilo. Vou chegar lá. Não tem como a gente lutar como eles querem, lesionado, já fiz isso, fiz burrada e andei para trás. Não vou fazer isso de novo. Quando você me vir em cima do cage, vou estar pronto", explicou antes de garantir que: 

Eu estava pensando com o coração, na emoção, queria lutar, queria queria queria, mas minha equipe falou: "Não, calma, a gente não precisa disso. Estamos há 12 anos lá dentro, vamos fazer 13 anos". Parei, respirei, me dediquei, e agora vamos para cima de novo", completou.