Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EM RECUPERAÇÃO

Cara de Sapato vem ao Brasil para nova cirurgia no joelho

Cara de Sapato realizou um procedimento médico no joelho nesta última sexta, 11; cirurgia foi um sucesso, e o atleta já está em casa e se recuperando

Redação Publicado em 12/08/2023, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cara de Sapato após a cirurgia - Divulgação
Cara de Sapato após a cirurgia - Divulgação

Na manhã da última sexta, 11, o atleta e ex BBB Antônio Cara de Sapato realizou uma nova cirurgia no joelho, motivo pelo qual veio ao Brasil. No ano passado, Sapato participou de duas lutas na PFL que lhe renderam uma lesão séria no joelho direito, com rompimento completo dos ligamentos, somados a uma lesão de menisco e rompimento da cartilagem.

Os ferimentos o levaram a passar por um procedimento que foi um sucesso, exceto pelo menisco, já que os médicos fizeram uma soltura, que é realizada para tentar preservar a estrutura do joelho. No entanto, como a área do menisco não tem muita circulação, acabou não cicatrizando corretamente, sendo necessária uma nova intervenção.

Recentemente, Sapato estava sentindo muitas dores em seu joelho e não conseguia realizar seus treinos com excelência em performance. Então, por recomendação médica, o atleta retornou ao Brasil na última semana para se submeter a uma nova cirurgia, desta vez, para a retirada de boa parte do menisco. O atleta já recebeu alta e está se recuperando em casa. A previsão de sua recuperação é em torno de 4 semanas, onde também fará fisioterapia.

“A cirurgia foi muito bem-sucedida, graças a Deus, já estou em casa me recuperando. Foi mais simples do que a que eu tinha realizado no ano passado, até me arrisquei em dar uns passos já, não sabia que a recuperação seria tão rápida assim, e o médico disse que em 3 ou 4 semanas já consigo estar de volta aos meus treinos”, compartilha Sapato.