Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Beatriz Ferreira vai à final do Mundial de Boxe após superar italiana

Beatriz Ferreira venceu a luta diante de Alessia Messiano por unanimidade dos juízes na categoria entre 57 e 60 quilos e agora vai brigar pelo ouro em Istambul

Redação Publicado em 18/05/2022, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatriz Ferreira segurando a medalha de prata nas Olimpíadas - GettyImages
Beatriz Ferreira segurando a medalha de prata nas Olimpíadas - GettyImages

Beatriz Ferreira está classificada para brigar pela medalha de ouro no Campeonato Mundial de Boxe, que está agendado para acontecer em Istambul, na Turquia. A pugilista brasileira conseguiu sua vaga na decisão depois de ter superado a adversária  italiana Alessia Messiano por unanimidade dos juízes na categoria entre 57 e 60 quilos.

A brasileira utilizou bastante da agressividade durante toda a luta e não deu nenhum espaço para a italiana sequer respirar no combate. Com isso, Beatriz Ferreira apostou muito na velocidade para conseguir encaixar seus golpes certeiros, enquanto Alessia Messiano ficou a maior parte do tempo da luta se protegendo das investidas.

Canal - SportBuzz

Assim, mais do que classificada para a próxima fase, Bia Ferreira enfrenta agora a norte-americana Rashida Shakilya Q. Ellis na disputa pela medalha de ouro. A grande final do Campeonato Mundial de Boxe está marcada para acontecer na próxima sexta-feira, 20, a partir do 12h (horário de Brasília), em Istambul.

Brasileiras comandando

Além de Bia, outra lutadora brasileira também garantiu sua medalha na disputa do mundial de boxe. Apesar de Caroline Almeida ter perdido a semifinal para a indiana Nikhat Zaaren, ficou com o bronze na categoria até 52 quilos da competição. Para se ter uma ideia do feito da atleta, ela levou sua primeira medalha em seu primeiro mundial.

Bia Ferreira conquista vaga na final do Campeonato Mundial de Boxe
Bia Ferreira conquista vaga na final do Campeonato Mundial de Boxe (Crédito: GettyImages)

Dessa forma, inclusive, é importante destacar que com as duas medalhas garantidas nesta semana, com Caroline na categoria até 52 quilos, e Bia Ferreira na categoria entre 57 e 60 quilos, essa se tornou a melhor participação do Brasil em toda a história da disputa do Mundial de Boxe feminino.