Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - BOXE

Olimpíadas: Bia Ferreira estreia bem e avança às quartas do Boxe

Nas Olimpíadas, Bia Ferreira fez sua estreia no Boxe

Redação Publicado em 30/07/2021, às 04h56 - Atualizado às 05h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Bia Ferreira fez sua estreia no Boxe - GettyImages
Nas Olimpíadas, Bia Ferreira fez sua estreia no Boxe - GettyImages

Na madrugada desta sexta-feira, 30, Bia Ferreira disputou as oitavas de final do Boxe nas Olimpíadas de Tóquio. Representante do Brasil, a atleta enfrentou Shih-Yi Wu, de Taiwan, na categoria leve (57 - 60 kg).

No primeiro round, Bia Ferreira começou o embate tentando ajustar a distância e controlar a rival. Com bons golpes, a brasileira levou a melhor na visão dos juízes e saiu na frente do confronto decisivo.

No segundo round, Bia Ferreira voltou ainda mais concentrada. Atenta à luta e aos golpes da rival, a atleta se portou muito bem e levou mais uma parcial na visão dos juízes. Focada na disputa, a brasileira foi para o último round com sangue nos olhos.

Nele, Bia Ferreira sofreu alguns golpes pela necessidade da rival em buscar o resultado. Mesmo assim, a brasileira seguiu bastante tranquila no embate e foi declarada vencedora por decisão unânime. Assim, a atleta se garantiu nas quartas de final do Boxe.

KENO PERDE!

Na madrugada desta sexta-feira, 30, Keno Marley disputou as quartas de final do Boxe nas Olimpíadas de Tóquio. Representante do Brasil, o atleta enfrentou o britânico Benjamin Whittaker na categoria meio-pesado (até 81 kg).

Na disputa do primeiro round, Keno Marley se apresentou muito bem e conseguiu conectar bons golpes no rival. Porém, os juízes deram a vitória ao britânico, que saiu na frente do combate decisivo nas Olimpíadas.

No segundo round, Keno Marley conseguiu conectar ainda mais golpes e controlou o duelo no ringue. Com boas defesas, o brasileiro teve a vitória decretada na disputa e deixou o embate empatado.

No terceiro round, Keno Marley seguiu em ritmo muito forte e voltou a conectar bons golpes no britânico, que tentou reagir. Após o término da disputa, os juízes deram a vitória para Benjamin Whittaker em decisão bastante polêmica.