Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Anderson Silva destaca ‘erro de estratégia’ em derrota para Jake Paul

Anderson Silva foi derrotado por Jake Paul em luta de boxe profissional: “Estou chocado de não ter feito tudo que treinei durante todo o treinamento”

Redação Publicado em 30/10/2022, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Silva destaca ‘erro de estratégia’ em derrota para Jake Paul - GettyImages
Anderson Silva destaca ‘erro de estratégia’ em derrota para Jake Paul - GettyImages

Anderson Silva foi derrotado por Jake Paul na luta de boxe profissional disputada no último sábado, 29, em Glendale, nos Estados Unidos. Após o embate, o brasileiro, ex-campeão do UFC, destacou o erro de estratégia contra o youtuber norte-americano e não poupou palavras para criticar seu desempenho.

Jake Paul venceu o lutador brasileiro por decisão unânime (77-74, 78-73 e 78-73), com direito a knockdown no último round do embate. O duelo colocou frente a frente competidores de 25 e 47 anos.

“Treinei muito para essa luta, todo mundo conhece meu jeito de lutar, mas não sei, acho que falhei na estratégia. Até conversei com meus treinadores no quarto agora e não entendi. Eu mesmo estou chocado de não ter feito tudo que treinei durante todo o treinamento, todo o camp. Acho que falhei, não estava achando a distância, mas não é desculpa. Até porque lutei todos os rounds bem, não senti o gás nenhum momento. Ele foi melhor, estrategicamente foi melhor. Conseguiu impor o jogo dele melhor que o meu e venceu”, disse Anderson Silva.

“Eu falhei na estratégia. No último round, Jake acertou um bom soco e minha base não estava correta e por isso levei o soco, mas não senti o nocaute, não senti a potência. Eu não estava equilibrado e levei o soco. Claro que tenho mais experiência, fiz muito isso e isso aconteceu comigo de novo, mais uma vez. Na última vez que isso aconteceu comigo foi quando lutei contra Uriah Hall. Eu falhei duas vezes nessa situação. Eu falei com meus treinadores: ‘Não é possível. Falhei de novo, duas vezes, nessa posição estúpida’. Mas sou humano. Sou super-herói algumas vezes, mas minha metade humana falhou”, completou.

Anderson Silva celebra Jake Paul
Anderson Silva celebra Jake Paul (Crédito: GettyImages) 

Após o confronto, Anderson Silva abriu o jogo sobre o próximo desafio profissional e destacou que agora irá se aventurar em um torneio de jiu-jítsu em Abu Dhabi. “Meu próximo desafio para mim mesmo é lutar um torneio de jiu-jítsu em Abu Dhabi (EAU). Vamos ver, vou voltar pra casa, visitar meus pais no Brasil e treinar com meu técnico Ricardo de la Riva, depois vou pra Dubai continuar a treinar com Ramon Lemos e disputar o torneio em Abu Dhabi”, completou.