Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EITA!

Anderson Silva alfineta Dana White e faz revelação sobre UFC

Anderson Silva abriu o jogo sobre Dana White e comentou sobre o seu futuro, além de relembrar de alguns episódio relacionados ao UFC; confira detalhes sobre o tema

Redação Publicado em 20/09/2022, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Silva e Dana White não possuem uma grande relação e ela vem desde a época de UFC - GettyImages
Anderson Silva e Dana White não possuem uma grande relação e ela vem desde a época de UFC - GettyImages

Anderson Silva e Dana White nunca tiveram uma grande relação no UFC e ela ficou marcada por diversos conflitos. O lutador, por sinal, é um dos maiores campeões da história do Ultimate, mas só foi entender o seu valor para o mundo do esporte depois que deixou a franquia. Em entrevista para o "Combate", o brasileiro fez algumas fortes revelações em relação a quantia que cada profissional recebe no mercado. 

Anderson Silva destacou que a saída do UFC foi importante para ele, mesmo estando na mira de Dana White: "Estive muito tempo na mesma situação e demorou para as coisas acontecerem. E quando as coisas aconteceram, começaram lá atrás, quando tive a oportunidade de trabalhar com a Nine. As coisas foram mudando e comecei a entender o meu valor. E aí tive a oportunidade de sair do UFC, que foi um presente que ganhei ter saído do UFC, ter saído do contrato".

"Foi um grande aprendizado saber o que fazer e o que não fazer. O que tenho que fazer aqui? Agora sou dono do meu destino, a carta de alforria foi assinada, o que tenho que fazer agora? O que está errado e o que está certo? Como é a imagem do Anderson como marca? Como é a imagem do Anderson como atleta? Como é a imagem do Anderson fora das lutas? Vamos organizar isso. O que precisa? Preciso de pessoas certas e não pode ter medo, como aquelas coisas que têm muito com atletas de MMA e em outros esportes também: o cara não quer gastar para fazer a coisa certa e aí acaba gastando muito mais lá na frente. Consegui abrir minha mente para isso e tenho um time que é super profissional", seguiu.

Anderson Silva ainda seguiu a sua justificativa sobre a saída do UFC e deu um conselho aos lutadores que estão na franquia de Dana White: "É preciso que, antes de mais nada, as pessoas entendam como funciona a máquina. Aí, depois disso, os lutadores têm que ter a coragem de se unir e a capacidade de entender o valor deles dentro do mercado. E cada um deles fazer o seu melhor para que estejam unidos e briguem pelo que for melhor para eles. Não tem como um cara só brigar (...). (Às vezes) chega alguém e fala: "vem que vou te pagar 30 milhões; vem que vou te pagar 50 milhões; vem que vou te pagar cinco vezes mais do que você ganhou numa luta no UFC".

Anderson Silva dentro do ringue
Anderson Silva abriu o jogo sobre o UFC e aproveitou para alfinetar Dana White (Crédito: GettyImages)

"É muito fácil você falar isso quando não tem o contrato assinado, quando não tem alguém te representando. Não tem como chegar e falar: “ah, o UFC está fazendo isso... Na comunidade do MMA os promotores fazem tudo errado". As pessoas precisam se unir, os atletas precisam se unir, os atletas precisam rever seus empresários, rever seu time de marketing, seu time de business, para chegar num consenso todos juntos e chegar no que querem. Não adianta ficar reclamando que o (boxeador) Tyson Fury fez não sei quantos bilhões e o peso-pesado do MMA não fez 1% ou 0,1%. Tem que brigar antes, tem que se preparar antes. A comunidade do MMA não se prepara para isso", completou.