Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Lutas / MMA » A GRANDE CAMPEÃ!

Amanda Nunes domina Felicia Spencer, vence por unanimidade e faz história no UFC 250!

Leoa mantém o cinturão do peso-pena do Ultimate com atuação segura na luta principal

Izabella Macedo Publicado em 07/06/2020, às 08h40

Amanda Nunes domina Felicia Spencer, vence por pontos e faz história no UFC 250
Amanda Nunes domina Felicia Spencer, vence por pontos e faz história no UFC 250 - Transmissão YouTube UFC

A luta principal do UFC 250, que aconteceu no último sábado, 6, em Las Vegas entre Amanda Nunes e a canadense Felicia Spencer deixou os fãs ansiosos e animados desde o início da semana.

Isso porque existia a possibilidade de a brasileira conquistar dois cinturões ao mesmo tempo caso vencesse a luta.

E aconteceu!

O reinado de Amanda Nunes parece estar bem longe do fim. A Leoa fez o que quis com a adversária e dominou grande parte do confronto, vencendo assim por decisão unânime (50-44, 50-44 e 50-45).

Com a vitória, Amanda manteve o cinturão dos peso-pena (até 66kg) e tornou-se a primeira atleta, entre homens e mulheres, a ter títulos defendidos de duas categorias simultaneamente, já que também é a campeã do peso-galo (até 61kg).

Esta foi a 11ª vitória consecutiva de Amanda Nunes, que não perde desde 2014. Spencer, que mostrou muita força para aguentar os minutos dominados pela brasileira, perdeu pela segunda vez na carreira em 10 lutas. 

A luta

Logo no início, Spencer não fez questão de esconder sua estratégia: Encurtar a distância a todo custo para evitar os punhos precisos da campeã. Sem pressa, Amanda foi conectando seus golpes e rapidamente um ferimento apareceu na altura do olho direito da canadense.
 
Quando Spencer conseguiu o clinche, a brasileira mostrou suas habilidades com o judô e aplicou a queda, caindo de guarda passada. Da posição de 100kg, ela deu joelhadas curtas no corpo, transitou para as costas, colocou um dos ganchos, mas perdeu a pegada. 
 
Spencer por sua vez, não conseguiu ficar de pé e se defendia apenas das cotoveladas que vinham de baixo.
 
No terceiro round, Amanda entrou mais agressiva. Suas combinações começaram a entrar no rosto da canadense, que seguia mostrando toda sua capacidade de resistir a golpes.  Dominante, variava golpes na cabeça e na linha de cintura. Um chute baixo desequilibrou a desafiante, que recebeu um chute alto logo depois.
 
Na reta final do quinto round, a brasileira resolveu encerrar a luta e, por muito pouco, não conseguiu. Uma sequência impressionante derrubou Spencer. Amanda foi para as costas, encaixou o mata-leão, mas o cronômetro zerou antes que a canadense fosse finalizada.
 
No sexto round, a Leoa conectou cotoveladas no já ensanguentado rosto da adversária. A brasileira ainda deu espaço para Felicia ficar de pé outra vez.
 
Com 54 segundos para o fim da luta, o árbitro central Herb Dean pediu para o médico avaliar o rosto de Spencer, que foi liberada para seguir. 
 
Após a luta, em suas redes sociais, Amanda Nunes comemoru seu feito histórico e agradeceu a todos que a ajudaram.
 

 

"Muito obrigado aos meus treinadores, minha academia, minha família, meus amigos e fãs. Obrigado ao Criador do Céu e da Terra por esta oportunidade 🙏🏼 #bestofalltimes Muito obrigada aos meus treinadores, minha academia, minha família, amigos e fãs. Obrigada ao Criador do céu e da Terra por mais essa oportunidade 🙏🏼 # amelhordetodosostempos", escreveu.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!