Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / ELOGIOS!

Dana White elogia atuações de Amanda Nunes e fala sobre recordes: "Está no status de Tom Brady"

Presidente do UFC se mostrou muito contente com o desempenho da brasileira dentro do octógono

Guilherme Assumpção Publicado em 05/06/2020, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Nunes disputa cinturão neste sábado, 06 - GettyImages
Amanda Nunes disputa cinturão neste sábado, 06 - GettyImages

Mais uma atleta brasileira pode colocar seu nome na história do esporte mundial. Caso vença a luta contra a canadense Felicia Spencer na luta principal do UFC 250, Amanda Nunes pode ser a primeira mulher a conquistar dois cinturões ao mesmo tempo.

Neste sábado, 06, em Las Vegas, Amanda Nunes pode ser a primeira atleta, entre homens e mulheres, a vencer defesas de títulos em duas divisões diferentes. Aos 32 anos, a baiana participará do evento que conta com 12 lutas no card, mas não terá a presença do público.

Durante a entrevista coletiva realizada após a pesagem oficial do evento, o presidente do UFC Dana White falou um pouco sobre o talento e a importância de Amanda Nunes para a organização. Para ele, a Leoa pode ser comparada ao astro da NFL Tom Brady.

“Ela está numa posição que está no status do (Tom) Brady. Ela é como o Brady. Ela não para de quebrar recordes, e pode tornar os recordes tão distantes e difíceis de quebrar, que será preciso aparecer um dia um atleta incrível para quebrar os recordes da Amanda Nunes. Ela luta por dinheiro, para prover para sua família, e pelo legado, para quebrar o máximo de recordes possíveis e tentar colocá-los tão fora de alcance que ninguém possa tocá-la”, elogiou o mandatário do UFC.

Sobre os cuidados referentes ao novo coronavírus, Dana White garantiu que os testes de Amanda Nunes deram negativo e afirmou que é normal as pessoas acharem que têm o vírus. Por isso, o presidente do UFC ressaltou que nenhum atleta lutaria se tivesse testado positivo.

“Todo mundo acha que tem o coronavírus. Eu achei que tinha! Era o Ano Novo Chinês, tinha muita gente, fiquei mal depois, mas não tinha. Se algum teste desse positivo, (o lutador infectado) não estaria aqui”, explicou.

Amanda Nunes está invicta há quase seis anos. Somente em Las Vegas, a brasileira conquistou o cinturão da divisão dos galos (até 61,2kg), que já defendeu por cinco vezes. Agora, a baiana coloca em jogo, pela primeira vez, o título da categoria peso pena (até 65,8kg) contra Felicia Spencer.

O UFC 250 será transmitido ao vivo pelo canal Combate neste sábado, 06, a partir das 19h20 (horário de Brasília).

CARD PRELIMINAR:

Peso-casado (até 68kg): Herbert Burns x Evan Dunham

Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Devin Clark

Peso-mosca: Jussier Formiga x Alex Perez

Peso-médio: Charles Byrd x Maki Pitolo

Peso-galo: Cody Stamann x Brian Kelleher

Peso-médio: Ian Heinisch x Gerald Meerschaert

Peso-pena: Alex Caceres x Chase Hooper

CARD PRINCIPAL:

Peso-galo: Eddie Wineland x Sean O'Malley

Peso-meio-médio: Neil Magny x Anthony Rocco Martin

Peso-galo: Aljamain Sterling x Cory Sandhagen

Peso-galo: Raphael Assunção x Cody Garbrandt

Peso-pena: Amanda Nunes x Felicia Spencer


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.