Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / UFC 250

José Aldo é cortado do UFC 250, e novo adversário de Henry Cejudo provoca: "O verdadeiro rei já foi informado"

Evento do dia 9 de maio estava originalmente marcado para São Paulo

Gabriela Santos Publicado em 09/04/2020, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Aldo é cortado do UFC 250 e novo adversário de Henry Cejudo provoca - GettyImages
José Aldo é cortado do UFC 250 e novo adversário de Henry Cejudo provoca - GettyImages

José Aldo está fora da luta principal do UFC 250, contra Henry Cejudo. O brasileiro estava escalado para ser o desafiante do cinturão do peso-galo no evento de 9 de maio, que originalmente estava marcado para São Paulo.

Agora, a luta ocorrerá no nos Estados Unidos e, segundo o site Combate, Aldo está com o visto de trabalho vencido e não tem como emitir um novo documento uma vez que a Embaixada Americana não está fazendo este serviço em meio à pandemia de coronavírus. Diante deste cenário, já existe um acordo verbal para que Dominick Cruz substitua o brasileiro.

Sabendo que não poderá enfrentar o campeão, José Aldo suspendeu nesta semana a sua preparação para a luta do dia 9 de maio.

Por enquanto, ainda não há contrato assinado para que o duelo ocorra, mas a publicação diz que os dois atletas aceitaram a luta. Nesta quarta-feira, 8, inclusive, Cruz publicou uma provocação a Cejudo e seu treinador.

“O verdadeiro rei já foi informado que nós vamos lutar no dia 9 de maio. Vejo você lá. PS: Trata seu outro pequeno amigo Eric Albarracin, então eu posso estapear os dois”, escreveu Cruz.

Cejudo vem de cinco vitórias nas últimas cinco lutas e, no período, tornou-se campeão dos moscas (até 57 kg) e galos após vencer Demetrious Johnson e TJ Dillashaw, na divisão até 57kg, e Marlon Moraes pelo cinturão vago da divisão até 61kg. O campeão tem 15 triunfos e duas derrotas na carreira.

Dominick Cruz tem 22 vitórias e duas derrotas na carreira. Ex-campeão dos galos, ele não duela desde dezembro de 2016, quando foi derrotado por Cody Garbrandt, perdendo o cinturão da categoria. Desde então, conviveu com lesões e retorna agora já com nova chance para reassumir o trono.

Card do UFC 250 até o momento:

9 de maio de 2020, em local a ser anunciado
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pena: Amanda Nunes x Felícia Spencer
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabrício Werdum
Peso-galo: Ketlen Vieira x Marion Reneau
Peso-pesado: Augusto Sakai x Blagoy Ivanov
Peso-galo: Bethe Correia x Pannie Kianzad
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Rogério Minotouro
Peso-pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.