Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / MAIS JÁ?

Amanda Nunes cogita possível aposentadoria no UFC: “Não tem o que fazer agora na categoria”

Campeã do peso-galo e do peso-pena, a brasileira está focada em outros projetos para sua carreira

Pedro Ungheria Publicado em 15/06/2020, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leoa disse que está cogitando a possibilidade de pendurar as luvas! - Transmissão TV Globo
Leoa disse que está cogitando a possibilidade de pendurar as luvas! - Transmissão TV Globo

Um dos nomes que mais está em alta no UFC, mais uma vez, é de brasileiro! Desta vez, a estrela da franquia está com Amanda Nunes! Campeã do peso-galo e do peso-pena, simultaneamente, a leoa bateu um papo com o Esporte Espetacular, atração matinal da TV Globo, que vai ao ar aos domingos, para falar um pouco das expectativas para o decorrer de sua carreira profissional.

Focada em seguir atuando no mundo dos esportes por mais um bom tempo, Amanda disse que isso não precisa acontecer necessariamente dentro dos octógonos. Afinal, já vê sua aposentadoria como uma realidade na carreira, afinal, não consegue ver muito o que fazer, neste momento, no UFC.

“Tô ficando velha (risos). Não sei, já conquistei tudo o que eu queria. Na verdade não tem o que fazer agora na categoria. O UFC vai colocar umas lutas aí, as meninas vão ter que lutar pra chegar no topo pra poder lutar comigo. Mas eu tô realmente pensando mesmo - não quero meter os pés pelas mãos”, disse ela.

Por mais que a ideia de pendurar as luvas fosse vista como distante pelos que acompanham sua carreira, a baiana deixo claro que está com outros propósitos na vida atualmente, principalmente a sua família, que está prestes a aumentar com a chegada da primeira filha dela e de Nina Ansoft.

“Tô bem pra lutar, tô bem pra me aposentar... Vamos ver. Já estou chegando naquele momento em que eu quero aproveitar um pouco mais. Quando viajo pro Brasil eu tenho que viajar contando quando eu tenho que voltar. Eu quero poder ir e descansar, e não ter essa preocupação de ter que retornar. Ter que retornar pra cá eu sei que eu tenho, mas não precisa ser na pressão, né?”, prosseguiu.

Amanda Nunes (Youtube/UFC)

Ainda no assunto, Amanda disse que se vê extremamente competente em agregar em outros fatores para o mundo das lutas, principalmente como treinadora, responsável por descobrir novos talentos e até mesmo como uma funcionária direta do UFC, justamente pela amizade que possui com Dana White.

“Posso seguir minha vida. Talvez uma nova etapa, achar novos talentos, ajudar umas meninas, e talvez ser técnica também. Eu acho que posso ajudar muito as meninas e os meninos também, mas com certeza o foco vai ser mais em ajudar meninas a conseguirem chegar nos seus objetivos. Eu acredito que eu posso ajudar muito, até porque eu sei o que é que passa na cabeça do lutador, principalmente mulher”, enfatizou.

Por fim, a estrela comentou como gostaria de ser vista em um futuro próximo. Ciente do cenário que alcançou no mundo da luta e do MMA, a atleta disse que quer carregar a alcunha da mulher que conquistou o impossível. Afinal, ela foi a primeira na história do UFC a dominar duas categorias ao mesmo tempo.

“Sempre acreditar e fazer o impossível. Uma mulher ser a primeira a dominar duas categorias. Eu praticamente parei o peso-galo e o peso-pena, e eles estão se perguntando agora o que é que vão fazer comigo. É acreditar o tempo todo em você, no impossível, porque quando você tem fé, a fé move montanhas. Minha mãe sempre fala isso. E a dedicação também”, finalizou.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.