Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / SUSPENSA!

Após vitória, Amanda Nunes recebe suspensão do UFC que pode durar até seis meses

Lutadora brasileira apresentou algumas lesões consideradas graves pelo comitê organizador

Pedro Ungheria Publicado em 10/06/2020, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lutadora foi pega de surpresa com a notificação recebida - Transmissão Youtube UFC
Lutadora foi pega de surpresa com a notificação recebida - Transmissão Youtube UFC

Por mais que Amanda Nunes viva um dos melhores momentos de sua carreira, a lutadora brasileira, dona de dois cinturões ao mesmo tempo (peso-galo e peso-pena), foi notificada com uma suspensão que pode chegar até a seis meses longe dos octógonos.

Ainda que tenha avisado, após a conquista, que pretende ficar um tempo afastada dos combates, por julgar necessário dar o apoio para sua esposa Nina, que está grávida, a estrela não esperava que fosse desta forma.

Segundo o departamento médico do UFC, Amanda foi diagnosticada com algumas lesões na perna, todas sofridas no combate contra Felicia Spencer. O tempo médio de recuperação para que ela possa voltar a lutar é de seis meses, caso ela não apresente recursos que provem o contrário.

Amanda Nunes (Instagram)

No boletim divulgado pela Comissão Atlética de Nevada, a campeã tem a suspensão mínima até 7 de julho, sem contato até 28 de junho. Caso queira mudar este cenário, deverá apresentar um raio-x da tíbia e da fíbula, ambas áreas afetadas na luta.

Caso esteja com os ossos em questão quebrados, a sua suspensão será até o dia 4 de dezembro, ou após liberação médica.

Além da baiana, sua oponente, Felicia Spenser também recebeu a notificação de até seis meses. No caso dela, uma fratura no osso orbital e o nariz quebrado foram os motivos apresentados na justificativa. Assim como a brasileira, caso tenha a liberação médica, poderá voltar a atuar antes do tempo estipulado.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.