Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / TYSON X HOLYFIELD

23 anos da histórica luta em que Mike Tyson arrancou a orelha do Holyfield

No dia 28 de junho de 1997, uma das lutas mais marcantes da história acontecia em Las Vegas, nos Estados Unidos

Damaris Andrade Publicado em 28/06/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tyson foi derrotado ao ser desclassificado da luta - Getty Images
Tyson foi derrotado ao ser desclassificado da luta - Getty Images

A luta entre Mike Tyson e Evander Holyfield no dia 28 de junho de 1997 definitivamente está na história do boxe profissional. Os dois se enfrentavam pelo título de campeão mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos, quando algo inacreditável aconteceu: Tyson não só mordeu, como arrancou uma pequena parte da orelha de Holyfield.

Esta foi a segunda luta entre Tyson e Holyfield, que enfrentaram em novembro do ano anterior, onde Evander saiu como vencedor. O encontro entre os dois lutadores gerou uma grande expectativa para os fãs de boxe. 

Holyfield era o então campeão mundial, e Tyson vinha de quatro vitórias seguidas desde quando deixou a prisão, em 1994, após cumprir pena por abuso sexual. Mesmo com o favoritismo de “Iron” Tyson, Holyfield ainda era o melhor no ringue. Com a famosa mordida, Mike Tyson foi derrotado por desclassificação.

Hoje em dia, os dois lutadores são amigos, e em 2019, Holyfield participou do podcast de Mike Tyson e os dois comentaram sobre a partida.

As pessoas continuam perguntando: ‘Como você perdoou alguém que já mordeu a sua orelha?". Digo que perdoei, porque isso é coisa de momento. Já mordi um rival também. Eu era jovem, era uma luta sem TV e eu estava quase sofrendo uma concussão, quando perdi a cabeça e mordi o ombro dele. Foi algo que passou, aconteceu”, disse Holyfield.

Nos últimos dias, Mike Tyson, com 53 anos, está ensaiando um retorno aos ringues, e chegou a desafiar Holyfield, de 57 anos, para uma terceira luta.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.