Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Abel Ferreira dispara contra fase ruim do Palmeiras: "Se querem..."

Depois de um mês longe dos microfones, Abel Ferreira voltou a falar no Palmeiras e disparou para todos os lados após empate no Brasileirão

Guilherme Assumpção Publicado em 17/07/2023, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira vive momento de resultados ruins no Verdão - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr
Abel Ferreira vive momento de resultados ruins no Verdão - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr

Após o empate sem gols com o Internacional no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e disparou para todos os lados. Com mais de um mês longe dos microfones por conta da 'lei do silêncio' adotada pelo Palmeiras, o português aproveitou para alfinetar a diretoria, a CBF e os rivais, que vêm comemorando a fase instável do Verdão.

"Faltou só fazer gol, o que posso dizer mais? Continuar a trabalhar, é assim que os campeões fazem. Não conheço um campeão que só ganham. Os campeões são os que levam as pancadas e continuam. Se querem um treinador que só ganhe títulos descubram, porque não sei onde está o treinador que só ganha", começou Abel Ferreira durante a entrevista coletiva.

"Se querem um treinador que só ganhe, não sou eu. Já havia avisado várias vezes ao longo do último ano e meio, quando o Palmeiras foi a equipe que mais títulos ganhou, que não sabia até quando ia durar... Sempre disse que não sabia até quando ia durar, que íamos ganhar e perder", completou.

É bom para aquelas pessoas que têm sede de zoar o Palmeiras, o treinador e essas coisas todas, tenham oportunidade. Nós temos que fazer o que fazem os campeões. Mentalidade de campeão. Aguentar, nos dedicar ao trabalho... Seguir em frente. Vida que segue, como vocês dizem aqui", cutucou Abel.
Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras
Abel Ferreira lamentou mais um resultado ruim do Palmeiras (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras / Flickr)

"Dois anos que eu falo que o Palmeiras é o time a bater. Agora tem oportunidade de criticar o treinador, as opções do treinador, o máximo responsável por tudo que está a acontecer sou eu. Sou eu que ponho os jogadores, escolho os jogadores, que infelizmente levei ao limite nossos jogadores. Mas até agora somos a equipe que temos mais título nesta temporada. É bom não esquecer".