Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

'Xodó' de Coudet, Pedrinho abre o jogo sobre futuro no Atlético-MG

Considerado um 'xodó' de Coudet neste início de temporada no Atlético-MG, Pedrinho quebrou o silêncio sobre o seu futuro no clube; veja detalhes

Redação Publicado em 17/01/2023, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Coudet conta com Pedrinho para a temporada de 2023 do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Eduardo Coudet conta com Pedrinho para a temporada de 2023 do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético Mineiro

'Xodó' de Coudet no Atlético-MG, Pedrinho abriu o jogo sobre o seu futuro na última segunda-feira, 16. O meia-atacante vem se destacando durante a pré-temporada, e o novo treinador gostou do que viu até o momento. A expectativa é de que o jogador tenha ainda mais espaço neste começo de ano. Porém, ele tem pouco tempo para mostrar serviço, visto que seu empréstimo acaba na metade desta temporada de 2023. 

O jogador chegou ao Atlético-MG na metade da temporada passada, porém sofreu com lesões e teve poucas chances com Cuca. Pedrinho fez apenas oito partidas, não marcou gols e nem deu assistências. No entanto, sob o comando de Eduardo Coudet, durante a preparação para o estadual, o meia se destacou nos treinos e virou uma espécie de 'xodó' do técnico argentino. 

Sendo assim, a tendência é de que ele possa até aparecer como titular durante este começo de ano, principalmente após a saída de Nacho Fernández para o River Plate. Com um lugar aberto no time titular, essa pode ser a oportunidade de Pedrinho cavar uma vaga na equipe principal. Esse parece ser o principal foco do atleta, que também já avisou que irá em busca de sua permanência para o ano de 2023. 

As conversas já estão rolando com o Rodrigo Caetano e o meu empresário. O meu desejo, claro, é continuar", afirmou durante sua entrevista coletiva. 
Pedrinho
Pedrinho criou grande expectativa no Atlético-MG para a temporada de 2023 (Crédito: Bruno Sousa/Atlético)

"Ano passado tive lesão séria, fiquei cinco meses sem jogar na Ucrânia. Foi um ano complicado, não tive muitos jogos. Quero estar bem em 2023 da melhor forma possível. Tenho certeza que as conversas estão sendo bem caminhadas para ser bom para o Atlético e para mim também", seguiu sua explicação em relação a sua possível continuidade no Atlético-MG.

Mas a sequência de Pedrinho no Atlético-MG não é garantida devido a todo o imbróglio que envolve a punição que a Fifa impôs para os clubes russos e também a permissão para que os jogadores possam ter seus contratos suspendidos com equipes ucranianas. O meia está envolvido nisso e depende da movimentação do Shakhtar Donetsk para saber se irá ficar no Galo para 2023. 

"Como falei, tenho contrato longo com o Shakhtar. Por toda situação, meu desejo é continuar no Galo, grande equipe, vem montando time sensacional. Meu desejo é ficar e brigar por títulos", finalizou o meio-campista da equipe mineira.