Sportbuzz
Testeira
Futebol / DE SAÍDA!

Xavi prepara barca de saídas no Barcelona com Dani Alves e outros

Xavi não está satisfeito com o desempenho do Barcelona na atual temporada e já planeja uma reformulação do elenco blaugrana com diversas saídas

Redação Publicado em 09/05/2022, às 18h29 - Atualizado em 11/05/2022, às 16h46

Xavi prepara barca de saídas no Barcelona com Dani Alves e outros - Getty Images
Xavi prepara barca de saídas no Barcelona com Dani Alves e outros - Getty Images

Xavi, técnico do Barcelona, assumiu a equipe no meio da temporada e, apesar de atingir alguns ótimos resultados no início do trabalho, não conseguiu conduzir a equipe à conquista de nenhum título e tem sofrido com a instabilidade da equipe catalã. Por isso, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 9, o treinador já avisou que teve conversas diretas com alguns jogadores a respeito da permanência para a próxima temporada.

Será difícil que a gente mude de opinião em relação ao que já definimos. Temos as coisas bastante claras com jogadores e situações. A situação econômica do clube é o que entra em primeiro lugar”, explicou o treinador.
 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Passando por uma situação financeira complicada, o Barcelona não poderá abrir seus cofres para realizar grandes contratações e precisará se desfazer de jogadores que recebem um alto salário e não estão correspondendo, como são os casos do zagueiro Umtiti e o meia Frenkie De Jong.

Philippe Coutinho, emprestado ao Aston Villa, é outro que deve deixar o clube. A equipe inglesa parece satisfeita com o desempenho do brasileiro e irá pagar o valor de 20 milhões de euros estipulado no contrato de empréstimo. Vale lembrar que Coutinho foi a contratação mais cara da história do Barcelona, quando a equipe pagou 160 milhões de euros ao Liverpool, em 2018.

Xavi prepara barca de saídas no Barcelona com Dani Alves e outros
Xavi prepara barca de saídas no Barcelona com Dani Alves e outros - Getty Images

 

E DANIEL ALVES?

Outro que tem sua situação incerta no Camp Nou é o lateral-direito, Daniel Aves, assim como o holandês Depay. Aos 39 anos , o brasileiro recebe o menor salário do elenco culé e tem contrato com o clube até o dia 30 de junho. O brasileiro foi preterido por Xavi na lista dos atletas que disputariam a Europa League (torneio considerado prioridade na temporada) e em 14 jogos disputados até aqui, soma um gol e quatro assistências.

ONDE ASSISTIR BARCELONA X CELTA?

A partida terá transmissão através do canal da TV fechada, pela "ESPN" e também pelo serviço por assinatura do "Star+", pela plataforma de streaming. Apesar disso, sites esportivos como "GE", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

BARCELONA VENCE O CELTA DE VIGO PELA LA LIGA

Nesta terça-feira, 10, o Barcelona recebeu o Celta de Vigo, no Camp Nou, pela 36ª rodada da La Liga. E o time da casa soube se impor diante do rival e conseguiu importante vitória, em casa, para garantir a segunda posição na tabela do Campeonato Espanhol. O destaque negativo fica por conta de Ronald Araújo que, no segundo tempo, teve um choque de cabeça com Gavi, caiu desacordado e precisou ser retirado de campo de ambulância.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!