Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MUDANDO DE ÁRES?

Barcelona mira contratação de Bernardo Silva e se movimenta no mercado

Buscando se reforçar ainda mais, o Barcelona já pensa nas contratações para a próxima janela de transferências e se movimenta pela contratação de Bernardo Silva

Redação Publicado em 06/05/2022, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernardo Silva pode pintar no Barcelona - Getty Images
Bernardo Silva pode pintar no Barcelona - Getty Images

Na reta final de uma temporada complicada, o Barcelona já começa a se movimentar para conseguir reforços. Depois de uma grande crise financeira e administrativa, o clube catalão viveu momentos complicados e que colocaram em risco a classificação da equipe na La Liga e o desempenho nas competições internacionais.

Em meio aos problemas, o clube foi eliminado na fase de grupos da UEFA Champions League, nas quartas de finais da UEFA Europa League e viu o Real Madrid conquistar o título da La Liga com 15 pontos à sua frente. A diferença na pontuação ainda pode aumentar, já que faltam três rodadas para o campeonato chegar ao fim oficialmente.

CANAL - SPORTBUZZ

Tentando manter o ritmo frenético de sua reestruturação, o Barcelona já analisa possíveis nomes para contratar na próxima janela de transferências. O nome mais cotado é o de Bernardo Silva, que acabou de ser eliminado da Champions League com o Manchester City, na semifinal. Contudo, mesmo com o interesse, o jogador tem contrato até 2025, o que pode dificultar ainda mais as negociações.

Segundo o jornal Mundo Desportivo, a contratação é um pedido de Xavi, que acredita que o meio-campista se enquadre no seu esquema de jogo. A vontade do treinador parece tão grande que o Barcelona está disposto a envolver o holandês Frankie De Jong na negociação, sabendo que o segundo volante agrada e pode cair como uma luva no esquema de jogo de Guardiola.

De Jong pode ser moeda de troca
De Jong pode virar moeda de troca para Barcelona ter Bernardo Silva - Getty Images

Com 43 jogos feitos na temporada, Bernardo Silva é um dos jogadores mais utilizados e escalados desse momento no Manchester City, o que dificulta ainda mais a negociação. Com 13 gols marcados no ano, o português se mostrou muito eficiente em situações de pressão, o que pode fazer com que seu desempenho no Barcelona melhore ainda mais.