Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

No apagar das luzes, Barcelona vence Betis e garante vaga na Champions

O Barcelona venceu o Betis fora de casa com gols de Ansu Fati e Jordi Alba e se garantiu na próxima edição da UEFA Champions League; Bartra marcou para os donos da casa, mas não impediu a derrota

Redação Publicado em 07/05/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona bate Betis no apagar das luzes - Getty Images
Barcelona bate Betis no apagar das luzes - Getty Images

Na tarde deste sábado, 7, o Barcelona visitou o Real Betis em partida válida pela 35ª rodada de La Liga. Sem chances de título e o clube catalão foi a campo para tentar garantir sua classificação para a próxima edição da UEFA Champions League, enquanto o Betis também precisava da vitória para seguir sonhando com uma vaga.

Com 66 pontos conquistados, o Barcelona chegou para a partida com oito pontos de diferença para o próprio Betis, que é o primeiro time fora da zona de classificação. Em caso de vitória, os Culés se garantiriam matematicamente no torneio continental. Por outro lado, para o Betis a vitória o deixaria com o mesmo número de pontos do Atlético de Madrid, quarto colocado na tabela.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

A partida começou equilibrada e com o Barcelona tendo mais a posse da bola, mas encontrando dificuldades na criação das jogadas. Mesmo jogando dentro de casa, o Betis optou por não ter a bola no primeiro tempo e partir em velocidade, buscando surpreender a defesa do clube catalão. Em números, a ideia foi bem sucedida e, apesar da primeira etapa terminar sem gols, os donos da casa criaram mais chances.

Na segunda etapa, o jogo foi ainda mais movimentado. Por um lado o Betis seguiu aproveitando os espaços deixados pela defesa catalã e exigiu boas participações de Neto. Do outro lado, Xavi foi crucial na movimentação da equipe e, dois minutos depois de colocar Ansu Fati em campo, o camisa 10 aproveitou a sobra na meia-lua e finalizou bem para colocar o Barcelona na frente.

Ansu Fati marca
Ansu Fati marca e coloca o Barcelona na frente na partida contra o Betis - Getty Images

Três minutos depois, em cobrança de falta, Bartra aproveitou a bola levantada na área, subiu bem e empatou o jogo de cabeça. A pressão do Barcelona durante todo o jogo só teve resultado no final, quando Jordi Alba acertou um lindo chute de primeira da entrada da área e colocou os Culés na frente novamente. Com a vitória, os catalões se garantiram na Champions League, enquanto o Betis vai precisar lutar para conseguir sua vaga.