Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Xavi desabafa e dispara ao comentar escândalo no Barcelona

Em entrevista coletiva, Xavi demonstrou irritação com a pergunta relacionada à suposta corrupção de arbitragem nos últimos anos de Barcelona

Redação Publicado em 18/03/2023, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi adotou tom sincero na entrevista coletiva - GettyImages
Xavi adotou tom sincero na entrevista coletiva - GettyImages

Neste sábado, 18, o técnico Xavi Hernández perdeu a paciência na entrevista coletiva antes do clássico contra o Real Madrid. Questionado sobre o suposto esquema de corrupção de árbitros dentro do Barcelona, o espanhol se irritou e afirmou não ter ganhado todos os títulos por conta dos juízes. Vale citar que o caso teria acontecido na última década.

Não me incomoda. As pessoas podem dizer o que quiserem. Sei que ganhamos legalmente. Nunca senti que ganhei por causa dos árbitros. Se for esse o caso, vou para casa. Assim como não quero que me prejudiquem, não quero que me ajudem", disparou Xavi na entrevista coletiva.

O Barcelona se envolveu numa grande polêmica na La Liga e uma de suas punições pode ser o rebaixamento para a segunda divisão do futebol nacional. De acordo com informações do jornal espanhol "SER", o Barça realizou o pagamento de 7,6 milhões de reais para a empresa de um ex-vice-presidente do comitê espanhol de arbitragem.

Além disso, o periódico "El Mundo" também revelou as prestações pagas pelo time catalão durante o período para Enríquez Negreira. Segundo o que foi publicado pelo jornal espanhol, as parcelas que foram pagas pelo Barcelona variavam entre os valores de 168 mil e 506 mil reais. Além disso, as prestações para a empresa a DASNIL 95 SL foram divididas em 33 vezes.

 Barcelona
Jogadores do Barcelona em ação durante o Campeonato Espanhol (Crédito: GettyImages) 

No entanto, esse tipo de atitude viola o código da federação espanhola de futebol e uma das possíveis punições seria o rebaixamento. Até o momento, o Barcelona ainda não foi envolvido e a federação espanhola de futebol também não tem o clube como radar. Enríquez Negreira é quem está no alvo do Ministério Público e sendo observado de perto pela Procuradoria local.

O ex-dirigente da arbitragem espanhola já deu depoimentos e alega que esses valores são referentes as consultorias que fazia ao clube sobre o tema. Enríquez Negreira alega que o Barcelona o pagava para que ele pudesse dar palestras sobre arbitragem e dar mais detalhes do tema para os jogadores. Em nota oficial, o time culé se defendeu das acusações.