Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO REI!

Xavi diz que Vini Jr é "excepcional" e faz alerta ao Barcelona

Barcelona e Real Madrid vão se enfrentar pela semifinal da Copa do Rei nesta quinta-feira, 2, às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, e Xavi está de olho em Vini Jr

Redação Publicado em 01/03/2023, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi abriu o jogo sobre Vini Jr e fez um alerta para o Barcelona antes de enfrentar o Real Madrid - GettyImages
Xavi abriu o jogo sobre Vini Jr e fez um alerta para o Barcelona antes de enfrentar o Real Madrid - GettyImages

Vini Jr encanta Xavi, e o treinador do Barcelona está de olho no atacante do Real Madrid para o clássico desta quinta-feira, 2, que será válido pela Copa do Rei. O comandante da equipe catalã terá pela frente o desafio de segurar um dos principais atacantes da atualidade e, mesmo que seja rival direto na briga pelo título da competição, o treinador do Barça não esconde a sua admiração pelo futebol do craque brasileiro. 

O atacante do Real Madrid viu Xavi fazer uma série de elogios para ele durante a entrevista coletiva desta quarta-feira, 1. Ao mesmo tempo que o treinador do Barcelona destacou os pontos fortes do camisa 20, ele aproveitou para fazer um alerta aos seus jogadores em relação ao atleta madridista. Segundo o técnico do Barça, a equipe terá de ficar atenta a todos os passos do ponta esquerda durante os 90 minutos do clássico.  

"Vinícius está fazendo a diferença para o Real Madrid. Acredito que é um jogador excepcional. É muito difícil brecá-lo na corrida. É habilidoso e rápido. Adicionou gols aos seu jogo. É um jogador totalmente determinante para o Real Madrid. Temos que vigiá-lo muito de perto. É um jogador diferenciado que está em um nível muito alto", afirmou o técnico do Barcelona sobre Vini Jr. 

Além de exaltar o craque do Real Madrid, Xavi aproveitou a entrevista coletiva para colocar toda a pressão em cima dos rivais. O técnico do Barcelona revelou que os adversários são favoritos para o clássico e que o time da capital é extremamente perigoso. O catalão até chegou a citar o expressivo resultado conquistado pelos rivais no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool. 

Vinícius Jr
Vinícius Jr foi muito elogiado por Xavi antes da partida entre Real Madrid e Bacelona na La Liga (Crédito: GettyImages) 

"Meu argumento é que o Real Madrid ganhou os últimos títulos da temporada passada. Tanto LaLiga quanto a Champions League. Somos uma equipe em processo de construção. Ganhamos um título contra eles nesta temporada jogando um futebol extraordinário, mas é o Real Madrid. Um Real Madrid forte, que vimos na Champions como está competindo e que goleou no campo do Liverpool. Por isso, sinceramente acredito que o Real Madrid é favorito", finalizou.