Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Xandão projeta estreia contra o Santos no Paulistão; confira!

Xandão, zagueiro da Inter de Limeira, conversou com o SportBuzz sobre a estreia da equipe contra o Santos no Campeonato Paulista

Redação Publicado em 18/01/2022, às 12h17

Xandão projeta confronto contra o Santos no Paulistão - Transmissão / TV Vai Leão - Inter de Limeira
Xandão projeta confronto contra o Santos no Paulistão - Transmissão / TV Vai Leão - Inter de Limeira

A praticamente uma semana da estreia no Campeonato Paulista, Santos e Inter de Limeira seguem em reta final de ajustes e finalizam a preparação para se enfrentarem na partida que marca o início da temporada para as duas equipes. Antes do confronto, o zagueiro Xandão conversou com o SportBuzz e falou sobre o que pensa para a estreia.

Um dos campeonatos estaduais mais equilibrados de todo o Brasil, o Paulistão proporciona confrontos surpreendentes e que carregam uma carga de exigência muito grande, tanto para as equipes da capital, quanto para as do interior do estado de São Paulo e, segundo Xandão, a equipe de Limeira está pronta para a partida.

 

Canal - SportBuzz

"Estamos cientes da importância de começar bem a competição, então a preparação está muito boa, o nível nos treinamentos está muito bom. Se Deus quiser vamos chegar muito fortes para essa estreia", comentou por meio de sua assessoria. 

Aos 31 anos de idade e vindo de uma disputa dura na Série B com o Vila Nova, o zagueiro comentou sobre a importância de se ter experiência na equipe. Além de destacar o elenco experiente, Xandão deixou claro que também existem jogadores jovens e de qualidade no time paulista. 

"Nós temos um grupo experiente e claro que também temos jogadores jovens, com grande potencial. Acredito que passando tranquilidade para eles trabalharem e sempre ajudando com a nossa vivência no futebol podemos agregar muito, não só eu como os outros jogadores experientes do time", falou.

Pensando no elenco competitivo que o Santos tem após as grandes movimentações no mercado, o zagueiro exaltou a qualidade da equipe da baixada e relembrou a importância de fazer um bom jogo. Apesar dos grandes jogadores que o clube santista tem, Xandão acredita que o bom trabalho feito na pré-temporada pode refletir em um bom resultado para a Inter.

"Vamos enfrentar uma grande equipe, então não dá pra individualizar. Temos que fazer um grande jogo, focar no nosso e acreditar que o que foi trabalhado durante a pré temporada vai ser realizado no jogo", finalizou.

Último confronto

Xandão comenta estreia da Inter de Limeira contra o Santos no Paulistão
Inter de Limeira estreia contra o Santos no Paulistão - Flickr Ivan Storti/Santos FC


A última fez que as equipes se enfrentaram foi no dia 18 de abril de 2021, no Campeonato Paulista. Mesmo poupando alguns de seus jogadores titulares, o Santos teve muita dificuldade para conseguir a vitória. Jogando na Vila, o Peixe conseguiu a vitória por 2 a 1 com um gol salvador de Bruno Marques aos 42 minutos do segundo tempo. No geral, a partida foi marcada por certo domínio da Inter, que finalizou 14 vezes, mas não conseguiu balançar as redes mais vezes.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!