Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Xandão projeta estreia contra o Santos no Paulistão; confira!

Xandão, zagueiro da Inter de Limeira, conversou com o SportBuzz sobre a estreia da equipe contra o Santos no Campeonato Paulista

Redação Publicado em 18/01/2022, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xandão projeta confronto contra o Santos no Paulistão - Transmissão / TV Vai Leão - Inter de Limeira
Xandão projeta confronto contra o Santos no Paulistão - Transmissão / TV Vai Leão - Inter de Limeira

A praticamente uma semana da estreia no Campeonato Paulista, Santos e Inter de Limeira seguem em reta final de ajustes e finalizam a preparação para se enfrentarem na partida que marca o início da temporada para as duas equipes. Antes do confronto, o zagueiro Xandão conversou com o SportBuzz e falou sobre o que pensa para a estreia.

Um dos campeonatos estaduais mais equilibrados de todo o Brasil, o Paulistão proporciona confrontos surpreendentes e que carregam uma carga de exigência muito grande, tanto para as equipes da capital, quanto para as do interior do estado de São Paulo e, segundo Xandão, a equipe de Limeira está pronta para a partida.

Canal - SportBuzz

"Estamos cientes da importância de começar bem a competição, então a preparação está muito boa, o nível nos treinamentos está muito bom. Se Deus quiser vamos chegar muito fortes para essa estreia", comentou por meio de sua assessoria. 

Aos 31 anos de idade e vindo de uma disputa dura na Série B com o Vila Nova, o zagueiro comentou sobre a importância de se ter experiência na equipe. Além de destacar o elenco experiente, Xandão deixou claro que também existem jogadores jovens e de qualidade no time paulista. 

"Nós temos um grupo experiente e claro que também temos jogadores jovens, com grande potencial. Acredito que passando tranquilidade para eles trabalharem e sempre ajudando com a nossa vivência no futebol podemos agregar muito, não só eu como os outros jogadores experientes do time", falou.

Pensando no elenco competitivo que o Santos tem após as grandes movimentações no mercado, o zagueiro exaltou a qualidade da equipe da baixada e relembrou a importância de fazer um bom jogo. Apesar dos grandes jogadores que o clube santista tem, Xandão acredita que o bom trabalho feito na pré-temporada pode refletir em um bom resultado para a Inter.

"Vamos enfrentar uma grande equipe, então não dá pra individualizar. Temos que fazer um grande jogo, focar no nosso e acreditar que o que foi trabalhado durante a pré temporada vai ser realizado no jogo", finalizou.

Último confronto

Xandão comenta estreia da Inter de Limeira contra o Santos no Paulistão
Inter de Limeira estreia contra o Santos no Paulistão - Flickr Ivan Storti/Santos FC


A última fez que as equipes se enfrentaram foi no dia 18 de abril de 2021, no Campeonato Paulista. Mesmo poupando alguns de seus jogadores titulares, o Santos teve muita dificuldade para conseguir a vitória. Jogando na Vila, o Peixe conseguiu a vitória por 2 a 1 com um gol salvador de Bruno Marques aos 42 minutos do segundo tempo. No geral, a partida foi marcada por certo domínio da Inter, que finalizou 14 vezes, mas não conseguiu balançar as redes mais vezes.