Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Dirigente do Santos comenta negociação frustrada com Pablo; confira!

Santos negociou a transferência de Pablo para a equipe, mas o jogador preferiu dar continuidade nas conversas com o Athletico

Redação Publicado em 17/01/2022, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edu Dracena, dirigente do Santos na coletiva em que comentou a negociação com Pablo - Transmissão/Youtube/Santos Futebol Clube
Edu Dracena, dirigente do Santos na coletiva em que comentou a negociação com Pablo - Transmissão/Youtube/Santos Futebol Clube

Nos últimos dias, a diretoria do Santos esteve focada nas negociações pela compra do atacante Pablo, do São Paulo. No entanto, a equipe da baixada não conseguiu chegar a um acordo com o próprio jogador pelo negócio, apesar de já ter definido tudo com o clube Tricolor. Acontece que o atleta preferiu dar prioridade para as conversas com o Athletico-PR, e deu fim na possibilidade.

Nesta segunda-feira, 17, Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, deu entrevista coletiva, e disse que o clube conversou com diversos jogadores além de Pablo, admitindo que houve um interesse pelo atleta, mas ressaltou que viu dele uma certa falta de vontade de defender o Peixe, o que segundo o dirigente, não faz parte dos planos do clube.

Canal - SportBuzz

"Para contratar um atleta, eu quero ouvi-lo, entender quais são as demandas. Conversei com vários atletas, não só com Pablo. Estou feliz com os que aqui estão. Vou trabalhar com quem quer trabalhar comigo aqui no Santos. Estamos felizes. É claro que monitoramos vários atletas. Vamos estar atentos ao mercado. Quando tiver uma oportunidade, vamos atuar", disse Dracena.

Segundo informações publicadas pelo "Globo Esporte", a vontade do atacante é atuar pelo Furacão em 2022. Além de ter ótimas lembranças de sua última passagem por Curitiba, Pablo vê a temporada do Athletico repleta de disputas importantes como: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa Suruga.

Pablo, jogador que negociou com o Santos
Pablo, jogador do São Paulo que interessou o Santos (Crédito: GettyImages)

Porém, apesar do interesse de ambos os lados, o São Paulo segue no meio da negociação e tem o poder de liberar ou não o jogador do contrato que tem até 2023. Em negociação avançada com o Furacão, Pablo só espera acertar um acordo de rescisão com o São Paulo, que envolve um imbróglio complicado.

Ao que tudo indica, o centroavante aceita abrir mão do contrato com o Tricolor Paulista, mas a única condição imposta para uma rescisão amigável é que o clube paulista pague os atrasos devidos ao jogador. Pelo lado do clube, o presidente já afirmou que ele não faz parte dos planos e espera que cheguem a um comum acordo.