Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2022

FPF divulga a tabela do Paulistão 2022; veja quando é a estreia do seu time

Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela completa do Paulistão 2022; competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril

Redação Publicado em 26/11/2021, às 15h55 - Atualizado às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FPF divulga a tabela do Paulistão 2022 - Getty Images
FPF divulga a tabela do Paulistão 2022 - Getty Images

Nesta sexta-feira, 26, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela oficial do Paulistão 2022. A competição está prevista para ter início no dia 26 janeiro, uma quarta-feira, com todas as 16 equipes já entrando em campo nesta data. Se tudo correr como o planejado, a final do campeonato será realizada no dia 3 de abril.

A primeira fase do Paulistão terá 12 rodadas, com cada time enfrentando as demais equipes dos outros grupos (só não se enfrentarão aqueles que estiverem no mesmo grupo). Após isso, os dois piores na classificação geral caem para a Série A2, enquanto os dois melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata, com as quartas e as semifinais sendo disputadas em jogo único e apenas a final em jogos de ida e volta.

Das 16 equipes que disputarão o Paulistão 2022, sete se encontram nas duas primeiras divisões do futebol nacional. Com Bragantino, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos na Série A, e Guarani e Ponte Preta na Série B. Além deles, Novorizontino e Ituano subiram e jogarão a segunda divisão em 2022.

Assim como na na edição 2021, todos os jogos do Campeonato Paulista de 2022 contarão com a presença do Árbitro de Vídeo, inclusive na primeira fase.

Confrontos da primeira rodada:

Inter de Limeira x Santos

Botafogo-SP x Santo André

Água Santa x São Bernardo

Guarani x São Paulo

Ituano x Novorizontino

Mirassol x RB Bragantino

Palmeiras x Ponte Preta

Corinthians x Ferroviária