Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM PRESSÃO

Wesley é apresentado no Cruzeiro e garante: "Não pensei nem duas vezes"

Novo reforço do Cruzeiro, Wesley é apresentado e fala sobre onde pode atuar, peso do investimento do clube e escolha pela mudança à Minas Gerais

Redação Publicado em 03/01/2023, às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wesley é o novo reforço do Cruzeiro - Flickr Cruzeiro / Gustavo Aleixo
Wesley é o novo reforço do Cruzeiro - Flickr Cruzeiro / Gustavo Aleixo

Nesta terça-feira, 3, o Cruzeiro apresentou o maior dos reforços da "Era Ronaldo" na história do clube. Trata-se de Wesley, comprado do Palmeiras por cerca de R$ 16 milhões e que chega com grande expectativa por parte da torcida. Perguntado sobre uma possível pressão, o jogador avisou que não se preocupa com isso.

"Eu nasci pronto. Não é necessariamente um peso. É uma aposta do clube. Vou fazer de tudo para corresponder a todas as expectativas para dar retorno a esse investimento. Empenho, garra, luta não vão faltar", garantiu o jogador que é cria das categorias de base do time paulista e participou da fase de ouro do clube nos últimos anos.

Na sequência da entrevista, o atacante foi questionado sobre o porquê de ter escolhido o Cruzeiro e onde gosta e pode atuar na equipe. Sem hesitar, Wesley falou que não pensou duas vezes para decidir pelo time mineiro, e que pode atuar pelas três posições do ataque, sendo aberto ou centralizado.

"O que me chamou mais atenção é o que o Cruzeiro fez na temporada passada, que a gente pode ter uma ideia bem ousada de jogo e poder comprar essa ideia do projeto. A negociação foi fácil porque, quando surgiram alguns clubes, e um deles era o Cruzeiro, não pensei nem duas vezes", e continuou: "Eu consigo atuar nas três faixas de campo mais avançado, ponta esquerda, direita ou centroavante. Procuro estar disponível para o que o professor precisar", completou.

Wesley em treinamento pelo Cruzeiro
Wesley em treinamento pelo Cruzeiro / Créditos: Flickr Cruzeiro / Gustavo Aleixo

Além do jovem ex-Palmeiras, o time comandado por Ronaldo também contratou jogadores como Mateus Vital, Rafael Bilu, Ramiro e Nikão. Ativo no mercado, o clube tem como objetivo se manter na Série A do Brasileirão e incomodar nas competições de mata-mata e estadual da temporada de 2023.