Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESCANSO DO REI!

Filho de Pelé agradece homenagens: "Agora ele vai descansar"

Filho mais velho de Pelé, Edinho, falou sobre as visitas e homenagens a seu pai no velório, e afirmou que é o momento de seu pai descansar

Redação Publicado em 03/01/2023, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cortejo a Pelé em Santos - Getty Images
Cortejo a Pelé em Santos - Getty Images

Após dias de homenagens a Pelé desde a confirmação de seu falecimento, até o fim do velório, que aconteceu nesta terça-feira, 3, seu filho Edinho agradeceu toda a mobilização e carinho por seu pai. Entre velório, cortejo e enterro, foi mais de um dia de carinho e visitas ao Rei pela cidade de Santos no começo desta semana.

"Só queria aproveitar em nome da minha família agradecer a todo mundo, a todo amor, a todo carinho, a todo respeito. É agradecer, o sentimento maior de toda a família é gratidão, junto com a dor. Mas é gratidão, então muito obrigado a todos. É um momento difícil, todos sabem, mas é uma honra e um orgulho muito grande. Mais uma vez obrigado. Agora ele vai descansar", afirmou o filho mais velho.

Além de o mais velho entre os filhos, Edinho também seguiu o caminho do pai e jogou pelo Santos por um período, apesar de não ter se firmado no gol da equipe, onde jogava. Apesar de mais de 24h de velório e cortejo público, a cerimônia de sepultamento foi exclusiva para os mais próximos e família.

A estimativa é que mais de 230 mil pessoas compareceram na Vila Belmiro desde às 10h (horário de Brasília) da última segunda-feira, 2, para se despedir do Rei. Sua morte foi confirmada na tarde da última quinta-feira, 29, e aconteceu por causa de um câncer de cólon e problemas respiratórios decorrentes da Covid-19.

Vila Belmiro no velório de Pelé
Vila Belmiro no velório de Pelé / Créditos: Getty Images

Considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos, Pelé conquistou três títulos mundiais pela Seleção Brasileira e outros três pelo Santos. Além disso foram mais de mil partidas e gols feitos, sendo o maior artilheiro da história vestindo ambas as camisas até então, e o maior campeão de Mundiais.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!