Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vítor Pereira fala sobre Endrick e Vítor Roque: "Um pouco selvagens"

Ainda sem clube desde a saída do Flamengo, Vítor Pereira falou sobre seus trabalhos no futebol brasileiro e da expectativa com promessas

Redação Publicado em 09/11/2023, às 10h05 - Atualizado às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira fala sobre futebol brasileiro - Getty Images
Vítor Pereira fala sobre futebol brasileiro - Getty Images

Ainda sem clube desde que deixou o Flamengo no meio deste ano, o técnico Vítor Pereira deu entrevista ao jornal "Marca", da Espanha, para falar sobre sua passagem pelo futebol brasileiro e seus próximos passos na carreira. Além disso, o português ainda falou sobre Endrick e Vitor Roque, escolhendo o "mais pronto" atualmente.

"O objetivo era jogar contra o Real, mas não foi possível. Cheguei ao Flamengo e comecei a disputar títulos sem treinar. Em dois meses, estávamos disputando quatro títulos. No Brasil, o grande problema é que as viagens são muito longas, as diferenças de temperatura são enormes, há muitas competições. E você tem pouco tempo para treinar. É preciso disso para implementar minha maneira de jogar. No Flamengo não tive tempo. No Corinthians, por outro lado, acho que fizemos um ótimo trabalho", afirmou VP.

Além disso, o treinador foi perguntado sobre a evolução de Endrick e Vitor Roque, já negociados com o futebol espanhol para 2024. Enquanto o camisa 9 do Athletico deve se apresentar em janeiro ao Barcelona, a joia do Palmeiras chega ao país europeu apenas no meio do ano, quando passará a jogar pelo Real Madrid.

"Ambos são jogadores especiais, mas precisam de tempo. Eles precisam trabalhar taticamente porque vêm do Brasil um pouco "selvagens", se é que você me entende. Têm qualidade técnica e são rápidos, nisso são diferenciais. São jogadores de qualidade, mas uma coisa é jogar no Brasil e outra na Europa", completou.

VP colocou Vitor Roque como "mais pronto"
VP colocou Vitor Roque como "mais pronto" / Créditos: Getty Images

Especulado em Sevilla e Almería nos últimos meses, Vítor Pereira também confirmou que a possibilidade de assumir um time do Campeonato Espanhol é real no futuro, elogiando a liga nacional. Além disso, o técnico também falou sobre as dificuldades do futebol brasileiro, destacando as longas viagens e mudanças de clima nas diferentes regiões do país.