Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vítor Pereira chama brasileiros de mal-educados: “É preciso estômago”

Ex-Flamengo e Corinthians, Vitor Pereira foi sincero sobre sua passagem pelo Brasil e detonou a população do país verde e amarelo; técnico coleciona polêmicas no Rubro-Negro e no Timão

Vítor Pereira, do ex-Flamengo e Corinthians - Getty Images
Vítor Pereira, do ex-Flamengo e Corinthians - Getty Images

Vítor Pereira, ex-técnico do Flamengo e do Corinthians, abriu o jogo sobre o tratamento recebido em sua passagem pelo país verde e amarelo. Em declaração polêmica, o treinador português ressaltou a suposta “falta de educação” do povo brasileiro, a pressão por resultados imediatos no futebol nacional e a emoção excessiva.

“O que gostei menos foi da falta de educação. Muita falta de educação. Muita falta de educação... não estou apontando especificamente, mas uma falta de educação geral”, desabafou Vítor Pereira. “É preciso ter estômago”. Dessa maneira, o comandante, que está sem clube atualmente, não especificou a qual setor esse comportamento pertenceria.

Não é da imprensa especificamente, é do futebol em si. Tudo que envolve o futebol. Passa um pouco do limite, a emoção passa um pouco do limite, e dizem as coisas que nós, aqui, ainda não estamos preparados. Lá pode ser normal. Já percebi que é um pouco cultural. Para nós, é um pouco difícil", disse.

Além disso, VP ressaltou que essas características não seriam de times em particular, como o Flamengo e o Corinthians: “Não é só em um clube. É no Brasil. Os projetos no Brasil são até a próxima vitória, e mesmo após a vitória, pode tudo ocorrer mal. No Brasil, é muita emoção. É preciso ir lá para ver a dificuldade, o contexto”.