Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Vítor Pereira comemora vitória do Corinthians, mas faz alerta

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, avaliou a partida contra o Cuiabá, na Neo Química Arena, e pediu mais atenção do time alvinegro; equipe manteve posição no G-4 do Brasileirão

Redação Publicado em 02/10/2022, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira comemora vitória do Corinthians, mas faz alerta - GettyImages
Vítor Pereira comemora vitória do Corinthians, mas faz alerta - GettyImages

O técnico Vítor Pereira celebrou a vitória do Corinthians sobre o Cuiabá, por 2 a 0, mas alertou o time pela oscilação de desempenho durante o confronto na Neo Química Arena. Em casa, o Timão contou com gols dos artilheiros Yuri Alberto e Róger Guedes ainda no primeiro tempo para confirmar o segundo triunfo em casa.

“É um jogo em que fizemos o que tínhamos que fazer. Na primeira parte, alguns bons momentos, outros em que a equipe estava sem a intensidade que eu gostaria, especialmente no processo defensivo. Na segunda parte, um jogo de controle de bola, ter a bola, não andar tanto em transições para não descontrolar o jogo. Fizemos nosso papel, ganhamos de 2 a 0, tivemos outras chances. O resultado está certo, justo”, disse Vítor Pereira.

O alvinegro venceu, mas sofreu com a pressão inicial do Dourado, que chegou a marcar aos três minutos de jogo. No entanto, o gol de Deyverson foi anulado por impedimento milimétrico após checagem do VAR. O treinador português pediu mais atenção da equipe no início das partidas.

“Garanto que não é falta de alertas. Se não entramos a ganhar, temos a desvantagem contra um adversário organizado, com linha de 5, 3-4-3, não é fácil entrar. Alertamos muito o fato de ser importantíssimo começar com a vantagem do nosso lado. Infelizmente, levamos [o gol, anulado]. Não foi o primeiro, nem o segundo, já foram vários. Temos que corrigir, sinceramente”, disse o técnico.

Vítor Pereira avaliou a vitória do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Vítor Pereira avaliou a vitória do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro (Crédito: GettyImages) 

“É o que peço a eles. Entrar concentrados, focados, pressionando, entrar mostrando para o que viemos. Para ganhar o jogo. Levamos o gol, não sei o que dizer. Temos que corrigir, é uma coisa coletiva. É de concentração. Eu sei exatamente o que aconteceu, mas não vou dizer, porque foi um erro coletivo que não pode acontecer. Não podemos entrar nos jogos assim”, acrescentou.

Com o resultado, o Corinthians venceu a segunda seguida na competição e chegou aos 50 pontos para manter a quarta colocação da tabela de classificação. O time tem dois a mais que o Flamengo, que venceu na rodada e é o quinto colocado. Já o Dourado estacionou nos 30 pontos e seguiu na 17ª colocação, sendo o primeiro dentro do Z-4.