Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Yuri Alberto quer seguir no Corinthians após fim de empréstimo

Com contrato de um ano com o Corinthians, o centroavante Yuri Alberto revelou desejo de ser comprado em definitivo pelo clube alvinegro

Redação Publicado em 29/09/2022, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto quer seguir no Corinthians após fim de empréstimo - GettyImages
Yuri Alberto quer seguir no Corinthians após fim de empréstimo - GettyImages

Yuri Alberto quer ser seguir no Corinthians após o encerramento de seu contrato por empréstimo junto ao Zenit, da Rússia. Aos 21 anos, o centroavante do Timão deseja ser comprado em definitivo pelo clube alvinegro, com quem tem vínculo até julho de 2023. A declaração foi dada nesta quinta-feira, 29.

Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, o camisa 9 do Corinthians falou da adaptação no Parque São Jorge e disse torcer para ser contratado em definitivo pelo clube. O centroavante anotou o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, resultado que devolveu a equipe ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

“Eu estou dando o máximo. O Corinthians é um clube que já estou adaptado, peguei o DNA do clube. Desde o primeiro dia, me receberam super bem, estou muito grato e feliz no clube. No início da semana, escutei que presidente está vendo para eu ficar, espero que dê certo, dou o meu máximo”, disse Yuri Alberto.

“Espero que isso possa acontecer (a compra), mas preciso antes dar a resposta dentro de campo para o presidente pensar com carinho (na contratação em definitivo)”, acrescentou o centroavante do Timão, que destacou as declarações do presidente Duílio Monteiro Alves sobre o interesse em permanecer com o jogador.

Yuri Alberto comemora gol pelo Corinthians
Yuri Alberto comemora gol pelo Corinthians (Crédito: Gettymages) 

Yuri Alberto aproveitou para falar da parceria com Róger Guedes no ataque da equipe de Vítor Pereira: “É uma parceira que estamos evoluindo, estamos nos achando dentro do jogo. Róger vem de fora para dentro e isso ajuda bastante a fazer umas tabelas curtas. Eu sempre acredito quando ele chuta e vice-versa. Graças a Deus, pude fazer o gol”, disse.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, 01 de outubro, às 21h (horário de Brasília), para o duelo contra o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro é o quarto colocado da tabela de classificação, com 47 pontos.