Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vítor Pereira chama Fábio Santos de covarde e cutuca: “Nunca aceitaram…”

Treinador Vítor Pereira rebate fala de ex-jogador do Corinthians e aproveita para alfinetar depois que o assunto “sogra” reapareceu no clube

Redação Publicado em 27/02/2024, às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira - Getty Images
Vítor Pereira - Getty Images

Parece que as farpas entre o treinador Vítor Pereira e seus ex-jogadores da época de Corinthians ainda vão continuar rendendo muito. Nesta terça-feira, o português chamou o ex-lateral do Timão, Fábio Santos, de ‘covarde’, rebatendo comentários feitos pelo ex-jogador do clube em uma entrevista, e aproveitou para alfinetar o novo comandante alvinegro, seu compatriota António Oliveira, que se viu envolvido em um assunto relativo à saída do ex-técnico no final de 2022.

Em declarações publicadas pelo jornal “Record”, de Portugal, o ex-treinador do Timão reclamou dos questionamentos de Fábio Santos, que criticou a postura de Vítor Pereira em relação ao tratamento com o grupo de jogadores durante seu tempo no clube. “Andou oito meses sorrindo para mim e para minha comissão técnica, de aparente boa relação com todos, e vem agora, após esse tempo todo, dar essa entrevista covarde. Porque, lamento dizer isso, só de um covarde pode se esperar esse tipo de entrevista”, disparou VP.

“Parece que já é algo normal para esse senhor vir criticar treinadores. Não sei qual o seu objetivo de vir falar agora, mas certamente não será colocando em causa o meu nome e profissionalismo que vai conseguir dar o próximo passo na sua carreira”, acrescentou o ex-treinador.

As declarações do português tiveram como motivação a fala do ex-lateral em entrevista à “ESPN”, que assegurou que o ex-treinador “não era um bom gestor” de elenco. “Infelizmente para esse senhor, e mais alguns, a única preocupação que tinham era renovar contrato e irem renovando ano a ano para terem acesso a uma reforma dourada, passando a maior parte do tempo no departamento médico. Comigo não é assim, vai para a corrida quem tiver andamento, quem tiver pernas para correr, e ele até me devia estar agradecido pela época que fez porque eu geri da melhor forma aquilo que ele nos podia dar e, devo dizer sem qualquer problema, que fez uma época conseguida. Basta compararem com a anterior à nossa chegada e com a seguinte à nossa saída”, comentou Vítor Pereira.

“Tenho alguma curiosidade em saber o que pensam dessas declarações o Balbuena, o Fausto Vera, o Gil, o Renato Augusto, Yuri Alberto, o Du Queiroz, o Mantuan, Adson, o Mosquito, o Piton, o Raul Gustavo, o Renan, o Cássio, o Marcelo Carpes. Tenho a certeza que as respostas não serão as mesmas e estarão incrédulos tal como eu”, finalizou.

Já sobre o compatriota António Oliveira, o ex-treinador se mostrou incomodado por conta do assunto de sua sogra ter voltado à tona. Em entrevista coletiva, o atual comandante citou a parente, o que provocou reações durante a declaração. “É hora de deixar de falar do meu nome porque apesar das minhas explicações e do drama familiar que vivo há vários anos, nunca aceitaram a minha saída. E esse drama familiar mantém-se pelo que é lamentável que ainda agora tenha voltado a ser tema”, afirmou.

“Certamente que dentro do campo cada um terá oportunidade de mostrar os seus méritos e conquistar a torcida sem que para isso tenha de utilizar os problemas dos outros para ganhar popularidade”, completou VP. Nem António e nem seus parentes sabiam da problemática por trás da ‘sogra’ de Vítor Pereira.