Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-presidente do Corinthians critica Tite: "Ele ganhou, mas…"

Em entrevista, ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, não poupou palavras para criticar Tite e lembrou de venda precoce de Marquinhos

Redação Publicado em 27/02/2024, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-presidente do Corinthians critica Tite - Getty Images
Ex-presidente do Corinthians critica Tite - Getty Images

A passagem de Tite pelo Corinthians é histórica, mas um dos presidentes que estiveram com ele no período não poupou críticas ao gaúcho na última segunda-feira, 26. Mário Gobbi participou do podcast "Tomando uma com…" e falou que teria tido uma relação difícil com o comandante, principalmente em 2013.

"Ele pediu demissão no vestiário, chorando na frente de todo mundo, dos jogadores, lá em Mato Grosso, quando perdemos da Portuguesa de 4 a 0. Ele ganhou, é muito bom, mas tem um outro lado dele que vocês não conhecem, entendeu? Ele não ia vir para cá agora porque não ia fazer isso com o Cássio, com o Fábio Santos, com o Gil, com o Fagner, com o Paulinho", contou Gobbi.

Além disso, o ex-presidente do timão também contou sobre o processo de venda de Marquinhos, que segundo ele, não foi visto por Tite como um atleta de potencial. O então mandatário afirmou ter vendido a pedido do treinador, que ainda citaria características do atleta que mostravam que ele não daria certo, principalmente como zagueiro.

"Na semana seguinte, o Tite saiu do CT, no carro do Roberto (de Andrade), foi na minha sala e disse: 'Presidente, o Marquinhos não vai dar zagueiro, ele é franzino, é baixo, não ganha bola no alto, não tem impulsão. O máximo que o Marquinhos vai ser é um lateralzinho, talvez um volante. Então, não quero e não vou mais relacionar o Marquinhos", completou o ex-presidente.

Mário Gobbi foi o presidente do título da Libertadores
Mário Gobbi foi o presidente do título da Libertadores - Agência Corinthians / Daniel Augusto Jr

Principal dirigente do Corinthians entre 2012 e 2014, Mário Gobbi participou de alguns dos títulos mais relevantes da história do clube, como o da Libertadores e do Mundial de Clubes no primeiro ano de mandato. O presidente esteve com Tite nos dois primeiros anos e contratou Mano Menezes para a última temporada no cargo.